TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing de Conteúdo

Por:   •  10/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO

A proposta deste trabalho é mostrar por que as empresas devem utilizar o Marketing de Conteúdo para atrair e fidelizar clientes na Internet e explicar como deve ser feito. Um campo de estudo relativamente novo no Marketing Digital, que desperta muitas dúvidas quanto a sua execução e aplicação, e de grande importância para muitos segmentos do mercado.

A maioria das empresas esperam que apenas criar um website ou uma página em redes sociais será o suficiente para aumentar seus lucros e conquistar novos clientes. No entanto, é ainda preciso engajar o consumidor com a marca, nutri-lo de informação relevante e utilizar o Marketing Analítico para medir quais ações estão funcionando e quais não. E isso se faz com o Marketing de Conteúdo.

O público delimitado para a realização do trabalho são pequenos e médios negócios da cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, que possuem algum tipo de estratégia de Marketing na Internet, seja uma página em redes sociais ou uma web Page. Essa escolha se baseia no fato de empresas desse porte normalmente não investirem em Marketing, mas apenas seguirem tendências. Ou seja, muitos proprietários e funcionários realizam ações de Marketing na Internet, mas sem preparo nem amparo de profissionais da área, o que resulta em frustração e descrença no Marketing Digital.

Além disso, a escolha por essa região se dá na questão de ser uma cidade que ainda está desenvolvendo seu pólo mercadológico, comparado aos grandes centros brasileiros, e ainda possuir investidores que acreditam que estratégias de marketing que funcionavam há cinco anos também.

1.1 O que é Marketing de Conteúdo?

É uma forma de engajar o público-alvo de um negócio, a fim de aumentar sua rede de clientes e potenciais clientes. É uma estratégia que educa, informa e entretêm um futuro ou atual cliente através da produção de conteúdo escrito, audiovisual ou sonoro, que seja relevante a ele e crie uma percepção positiva da marca. O Marketing de Conteúdo é um método que constrói laços de confiança com o consumidor, para que ele não tenha vontade de buscar a um concorrente em um momento de decisão de compra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com