TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing de Pizzaria

Por:   •  12/5/2022  •  Resenha  •  848 Palavras (4 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 4

PIZZARIA   FAMIGLIA ITALIANA

[pic 1]

                              “A verdadeira pizza italiana”

MISSÃO

SERVIR com honestidade e entusiasmo, gerando ótimas lembranças por meio de pizzas padronizadas, conhecimento do produto e atendimento harmonioso para TODOS os nossos clientes.

VISÃO

Ganhar mercado e reconhecimento pela padronização, cumprimento da missão e geração de oportunidades para sócios e colaboradores.

VALORES

Comprometimento Honestidade Padrão Qualidade Formação de Lideres

Análise SWOT

Pontos fortes

  • Ingredientes naturais: bem ao contrário de outras pizzarias a famiglia italiana é conhecida por usar ingredientes preparados na hora em suas pizzas. Os vegetais e coberturas também são cortados e processados ​​na hora e cada pizza é feita individualmente. Os vegetais usados ​​como pimentas, tomates ou jalapenos são adquiridos na hora e cortados à mão para dar um toque caseiro.
  • Família da Pizza: famiglia italiana refere-se a si mesmo como uma família de pizza e não uma empresa de pizza. Isso significa essencialmente que todas as pessoas associadas ao Papa Johns vêm não apenas porque querem um emprego, mas por causa de seu amor pela culinária e, mais especificamente, por pizzas. A empresa também possui uma cultura de trabalho que não é sobre hierarquias, mas sobre cordialidade e carinho, onde o ambiente de trabalho parece uma família.
  • Diferenciação: famiglia italiana segue uma diferenciação de qualidade, como é evidente em seu slogan “A verdadeira pizza italiana” ” . A empresa afirma que segue rigorosas diretrizes de qualidade em cada etapa. E até mesmo seu ingrediente é de qualidade superior.
  • Mercado mundial: famiglia italiana está presente na italiana, México e agora no Brasil. Atualmente, eles têm um total de mais de 80 pontos de venda com. A empresa manteve seu ímpeto e está ansiosa para abrir mais lojas em outras partes do mundo.
  • Paixão por pizzas: Breno Santurbano, o fundador da Famiglia italiana  iniciou o negócio por causa de sua paixão por pizza e isso se reflete em todas as estratégias da empresa desde que ele esteve pessoalmente envolvido nos exercícios de estratégia.

Pontos fracos

  • Incapacidade de atingir volumes : Papa Johns vende cerca de 2.000 pizzas por semana em alguns de seus pontos de venda mais vendidos. No entanto, seu maquinário não é altamente atualizado e muitas vezes eles não conseguem atender a demanda no prazo.
  • Preços altos : em comparação com a concorrência, a famiglia italiana  tem um preço mais alto para suas pizzas. A diferenciação de qualidade está aí, mas muitos clientes acham que pode não ser forte o suficiente para pagar o preço mais alto, preferindo optar por produtos com preços mais baixos.
  • Margens pobres: a maioria dos estabelecimentos de pizza ganha dinheiro com o cozimento em massa e ingredientes adquiridos em massa de baixa qualidade. Ambos não são possíveis para famiglia italiana por causa da diferenciação de qualidade. Assim, apesar dos preços altos, famiglia italiana não consegue manter suas margens suficientemente altas.
  • Alto custo de entrega: O gerenciamento do canal de distribuição na entrega de pizza é uma tarefa crítica e muitos concorrentes usam isso como um diferencial principal. Gerenciar o processamento de pedidos e entrega de tempo requer muito investimento em tecnologia e mão de obra.
  • Baixa vida útil: As pizzas têm baixa vida útil e não podem ser armazenadas. Assim, o gerenciamento de estoque se torna um grande desafio quando se trata de itens perecíveis como pizza. O estoque não utilizado pode apenas ter que ser descartado.

Oportunidades

  • Aumento da demanda por fast food em mercados semi-urbanos : com a popularidade das mídias sociais e fast food na Internet, como pizza, que antes era restrita a mercados e cidades urbanos, agora também se tornou popular em mercados semi-urbanos e pequenas cidades.
  • Grande potencial de crescimento nas economias emergentes: Há um grande potencial de crescimento para fast food nas economias emergentes. As tendências recentes indicam que cidades em economias como Brasil e México são alguns dos maiores mercados potenciais para fast food, como pizza.

Ameaças :

  • Concorrentes de peso: Muitas pizzarias com nome no mercado estão há algum tempo no Brasil, já são conhecidas pelos clientes e são fortes nesse ramo de fast food.

ESTRATEGIA:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com