TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PAPEL DA CONTABILIDADE NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISAO NAS EMPRESAS

Por:   •  21/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 3

O PAPEL DA CONTABILIDADE NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISAO NAS EMPRESAS        

2016

O PAPEL DA CONTABILIDADE NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISAO NAS EMPRESAS        

Tutor externo:

[pic 1]

Salvador, Bahia

2016

O PAPEL DA CONTABILIDADE NO PROCESSO DE TOMADA DE DECISAO NAS EMPRESAS

– Acadêmico

– Acadêmico

- Acadêmico

- Tutor Externo

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

 Prática II

26/04/2016

RESUMO

A contabilidade se tornou sem sombras de duvidas um auxilio indispensável para o administrador, é com ela que ele saberá conduzir de maneira clara e objetiva o rumo da instituição. A contabilidade auxilia de sobre diversos caminhos, como o tributário, burocrático, lucrativo e etc, assim melhorando a lucratividade da empresa.

.

1 INTRODUÇÃO

        

A administração quando realizada de maneira coerente em um conjunto compõe o mundo da contabilidade. Ao fornecer informações aos gestores financeiros e números para contadores, que aconselham em questão de custo que varia de fabricação dos produtos ou serviços.

        O departamento administrativo lida com gestão que afetam toda a organização já o departamento contabilidade mantem os registros financeiros da empresa e prepara relatórios.        

Como as decisões gerencias dependem em parte do recurso disponível

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 ABORDAR COMO A CONTABILIDADE AUXILIA NO CONTROLE DE CUSTOS DA EMPRESA

 Um dos papeis de mais importância para um administrador, sem dúvida é o controle de custos, tendo em vista que é a partir desse controle que serão determinados os lucros da instituição. Esses lucros dependem de vários fatores, bem como: desperdícios, gastos sem controle prévio, falta de qualidade e produção e etc.

É de fundamental importância o papel da contabilidade na obtenção de um eficiente controle de custos, visando que, ela auxiliará de diversas formas, como: elaboração de balancetes, orientações tributarias, controle sobre gastos com funcionários e etc..

É a partir de ferramentas da contabilidade que as empresas melhoram os seus custos, visando o aumento dos lucros e uma maior firmação no mercado. Uma das ferramentas usada é o chamado “Sistema de custos” que não passa de uma estratégia contábil que serve como um suporte imprescindível para a determinação dos gastos empresarial, gerando informações que analisadas em conjunto, se adequarão as mudanças de mercado, fazendo com que traga subsídios indispensáveis ao administrador.

2.2 FERRAMENTAS QUE AUXILIAM NA TOMADA DE DECISAO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (141.7 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com