TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PERFIL E PERSONALIDADE INDICADOS PAR CARGOS DE LIDERANÇA

Por:   •  23/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA - UVA

ANA CAROLINA JARDIM DE ANDRADEA BARCELOS

CONSULTORIA DE RH: PERFIL E PERSONALIDADE INDICADOS PAR CARGOS DE LIDERANÇA

Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de Teorias da Personalidade do Curso de Gestão de Recursos Humanos – EAD como requisito de nota parcial A1.

RIO DE JANEIRO

2022

INTRODUÇÃO

Este estudo refere-se ao tema de “Consultoria de RH: Perfil e Personalidade indicados para cargos de liderança” e tem como objetivo estimular o aluno a natureza e comportamento humanos, a partir da apresentação das diferentes teorias da personalidade, para facilitar a gestão de pessoas nas organizações.

DESENVOLVIMENTO

O estudo da personalidade é de suma importância principalmente na área de Recursos Humanos na parte de Recrutamento e Seleção, com ela podemos selecionar melhor cada candidato para cada área específica de um empresa, o candidato que esteja mais adequado e se encaixe melhor ao perfil de personalidade que a área que necessita de um novo funcionário esteja buscando. Com isso, conseguimos também ter mais probabilidade de preencher vagas de sucesso dentro de uma empresa, correndo assim menos riscos de demasiada rotatividade dentro de uma empresa ou setor. O estudo de teorias da personalidade é uma das ferramentas mais certeiras para um profissional que atua diretamente Recrutando e Selecionando pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com