TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PLANEJAMENTO DE MARKETING

Por:   •  9/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.518 Palavras (7 Páginas)  •  73 Visualizações

Página 1 de 7

CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING

BOA VISTA DO RAMOS – AM

2018


GRACINETE RODRIGUES DOS SANTOS

MACIEL GLÓRIA RODRIGUES

PLANEJAMENTO DE MARKETING

Trabalho solicitado para obtenção de nota na Disciplina Administração de Marketing orientada pelo Professor Rogerio Sagawa.

        

BOA VISTA DO RAMOS – AM

2018


INTRODUÇÃO

O Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se às suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele você pode definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade.

Ele tem o objetivo de orientá-lo na elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de clientes, o aumento das vendas e da lucratividade. Conhecendo seu mercado você será capaz de traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao seu mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação de seus clientes e o sucesso de seu negócio.

INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA

A empresa AMG Serviços de Informática atua no ramo de serviços de Informática. É uma microempresa, enquadrada pela Receita Federal do Brasil como micro empreendedor individual. Começou suas atividades informalmente no ano de 2017 e em 07 de Outubro de janeiro de 2017 ocorreu sua formalização.

Desde sua constituição a empresa está localizada na Rua Orimar Mafra no Bairro Santa Luzia na cidade de Boa Vista do Ramos. No momento, a empresa não possui um quadro de Funcionários. Assim, a empreendedora é responsável pela atuação em todas as atividades da empresa, desde a gestão até a realização dos serviços prestados contando apenas com um ajudante para atender os clientes com eficiência e auxiliar no que for necessário afim de garantir a satisfação total e plena na aquisição de qualquer um de nossos serviços.

Os serviços prestados visam atender a demanda da população em geral, dentre os serviços oferecidos temos: Digitação, Impressão, Xerox, Pesquisa na Internet, Encadernação, Plastificação, Scan, Envio de E-mail, Faturas de Cartão, 2ª Via de Boletos, Formatação de Computadores, Instalação de Programas e outros.

Razão Social

ADELSON VIEIRA RODRIGUES - MEI

Nome Fantasia

AMG SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

Inscrição no CNPJ

28.816.104/0001-98

Endereço

RUA ORIMAR MAFRA Nº 528 BAIRRO SANTA LUZIA

Telefone

(92) 99374-0853

E-mail

AMGSERVICOSDEINFORMÁTICA@GMAIL.COM

Página do Facebook

----------------------------------------------------------------------------

Missão

Oferecer diversos serviços, com excelência na qualidade e no padrão de atendimento, sendo nosso foco principal a satisfação do cliente.

Visão

Ser conhecida no mercado pela qualidade, competência, integridade e valor agregado na entrega dos serviços contratados e pela confiabilidade das suas ações.

Valores

  • Valorizar quem faz a nossa empresa;
  • O respeito;
  • Responsabilidade acima de tudo;
  •  Segurança;
  • Qualidade em Serviços;
  • Compromisso com o crescimento;
  • Ética e honestidade;

Logotipo/Marca

[pic 3]

Público alvo

Por oferecer serviços que são utilizados pela população em geral a empresa conta com vários tipos de Clientes, não havendo um público alvo específico:

No qual relacionamos de acordo com os dados abaixo:

GEOGRÁFICOS

Cidade de Boa Vista do Ramos/ Interior

Pessoas residentes no Município e também no Interior.

DEMOGRÁFICOS

(Sexo, idade, renda, educação)

Pessoas de todas as idades, sem distinção de gênero, pertencente a todas as classe sociais (Baixa, Média e alta).

PSICOGRÁFICOS

(Estilos de vida)

Pessoas que trabalham, estudantes, donas de casa dentre outros que não tem um computador ou uma impressora e precisam de qualquer um de nossos serviços.

COMPORTAMENTAIS

(Ocasiões de compra, hábitos de consumo)

A maioria dos Serviços são frequentemente utilizados pela população residente na cidade, outros são procurados somente por determinados períodos principalmente por aquelas pessoas que moram no interior.

Principais concorrentes

No Município até o momento existem apenas 04 estabelecimentos que atuam no mesmo segmento empresarial.

Concorrente A:  Studio Mix

Concorrente B: Nino 

Concorrente C: Info Maia

Concorrente D: BVR Personalizações

ANÁLISE DO AMBIENTE

Fatores Econômicos: a partir das pesquisas feitas com os clientes, verificou-se que as pessoas não estão muito otimistas em relação à economia a maioria tem uma renda de até um salário mínimo, e que os gastos devem crescer significativamente nos próximos anos. Os consumidores de nossos serviços, porém, estão mais sensíveis a preços e, por isso, estão exigindo uma maior valorização do seu dinheiro, o que se traduz em um desejo por produtos e serviços que contenham cada vez mais benefícios a um valor mais acessível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (272.2 Kb)   docx (507.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com