TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Perfil do Administrador

Por:   •  13/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO DE GRADUAÇÃOEM ADMINISTRAÇÃO

PERFIL DO ADMINISTRADOR

investigando o processo de tomada de decisão

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da UBC - Universidade Braz Cubas, para a disciplina Projeto Integrador  I – Criando sua Empresa.

Itaquaquecetuba

2018

As ações necessárias para que possa desenvolver um perfil administrador é as decisões estratégicas e táticas.

As decisões estratégicas é o começo de tudo. Decisões tomadas no planejamento estratégico são de responsabilidade da alta administração da empresa. Na sua maioria pelo proprietário, presidente ou diretoria, isso depende de como a empresa distingue o nível hierárquico dos seus processos. A decisão tática é responsável por criar metas e condições para que as ações estabelecidas no planejamento estratégico sejam atingidas

E podemos dizer que o planejamento tático é a decomposição do planejamento estratégico, ele traduz e interpreta o plano estratégico para transformá-lo em planos concretos, onde pode ser desenvolvido o plano de marketing, produção, pessoal, ou seja, financeiro empresarial. 

Deve-se avaliar duas ou mais alternativas, caso ao contrário não haverá como ajudar nas decisões.

No artigo, foram citadas várias estratégias que possam ser tomadas por um líder para que a organização funcione sem nenhuma ocorrência de erros ou problemas.

Outro ponto forte que identifiquei como uma ação que poderia ser considerado, é a analise sistemática, pois ela visa identificar, selecionar, avaliar e sintetizar as evidências relevantes disponíveis. Sendo assim, um líder se prepara para decisões rápidas e objetivas

Uma decisão foi falada e que se torna perigosa é a intuitiva, pois além de perigosa, pode afetar a organização de maneira negativa.

Por tanto, investigar um processo de tomada de decisão ajuda a reduzir as incertezas e melhorar os resultados, como citados no artigo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (86.8 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com