TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento de Marketing

Por:   •  14/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento de Marketing

No plano de marketing constará a análise de mercado, as oportunidades e ameaças, pontos fortes e fracos, clientes e a concorrência.

Análise de Mercado

A análise de mercado é baseada no serviço que a Microempresa pretende oferecer aos seus respectivos clientes. No momento atual, as principais mudanças que estão transformando a economia mundial são: a globalização; as revoluções tecnologicas, especialmente nas áreas de computação, telecomunicações e informação; crescimento de alguns setores de trabalho, como de assessoria e consultoria em comércio exterior; mudanças nas expectativas da sociedade; aumento do espírito empreendedor e clientes mais inconstantes e exigentes. Analisando a situação do mundo e do país, o ramo de consultoria e assessoria em comércio exterior é um negócio muito promissor por conta da importância econômica do setor e assessoria do ramo, fornecer suporte para operações de comércio exterior (importação e exportação), facilitando o comércio entre os países e aumentando as atividades econômicas do país. O setor está se tornando cada vez mais importante pela a sua capacidade de resposta para atender às novas demandas e exigências do consumidor.  Para isso, é preciso planejar para fazer o negócio ser um sucesso.

Oportunidades

- Demanda de mercado

Ameaças

- Concorrência no mercado

Pontos Fortes

- Experiência dos sócios

Pontos Fracos

- Outras empresas desconhecidas

Estratégia de Marketing

Características do Serviço oferecido:

Vantagens competitivas: Uma das grandes vantagens será a experiência dos sócios e o ponto onde a empresa estará localizada.

Planos de pesquisa e desenvolvimento: Estaremos sempre em constante pesquisa das mudanças do mercado e estaremos introduzindo sempre treinamento aos sócios para atualizações das legislações e novidades das operações de comércio exterior.

Promoção e publicidade: Para a inauguração da Microempresa será oferecido um coquetel para  as pessoas convidadas, tais como: comerciários, amigos e conhecidos com o objetivo de imagem da marca, pois para atrair novos clientes e manter os que já são fiéis, a marca pede uma boa imagem no mercado. A propaganda será colocada em jornais, programas de rádio e atraves da divulgação pela internet.

Relacionamento com os clientes:

A HK Consultoria buscará formas de cativar o cliente oferecendo tratamento especial para que ele sinta-se diferenciado torne-se fiel.

4.3 Plano Financeiro

O planejamento financeiro da empresa tem por finalidade fornecer suporte referente aos seus aspectos financeiros, para que possa tomar decisões no presente, analisando e controlando os reflexos que terão no futuro.

No planejamento, será administrada a análise e o controle dos recursos que a empresa está gerando, com isso, a HK Consultoria terá condições de tomar melhores decisões quanto aos financiamentos e investimentos  que a empresa poderá escolher em um determinado período seja atual ou futuro. Entretanto, com o planejamento será realizada uma administração mais organizada, controlando os gastos mês a mês e diminuindo situações de falta de caixa para saldar determinadas dívidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com