TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento e Controle da Produção

Por:   •  30/4/2017  •  Dissertação  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento e Controle da Produção

No dia dezessete de abril do ano de dois mil e dezessete, segunda-feira, tivemos uma palestra no auditório da Fanese, cujo tema abordado foi: Planejamento e Controle da Produção.

Alguns pontos foram abordados nesse encontro, sendo um deles o objetivo do PCP.

O setor de PCP tem como objetivo planejar e produzir com eficiência, controlar estoque desnecessário, produzir com qualidade e garantir que a mercadoria seja faturada no prazo do cliente. Um outro ponto citado foi em quais níveis que o PCP trabalha. Nível operacional: são definidos os programas de curto prazo de produção e realizados os controles do que foi planejado. Nível tático: são criados os planos de médio prazo para a produção. Nível estratégico: são estabelecidos os projetos de longo prazo.

Os palestrantes fizeram questão de passar a importância do PCP na organização, enfatizaram a busca por melhorias em seu processo produtivo, buscando instrumentos que ajudem a encontrar seus erros e acertos em seus processos.

O encontro teve como objetivo mostrar o que podemos fazer na prática para melhorar o sistema de trabalho da produção da organização, levando em consideração a concorrência do mercado, trazendo o dever de inovações, buscando garantir melhor qualidade, preços acessíveis, e o melhor prazo de entrega.

O Analista de PCP deve sempre analisar a previsão de vendas para planejar a produção, a fim de atender tanto as demandas da previsão quanto os pedidos firmes de produtos acabados.

Vale lembrar que a análise das previsões deve ser feita junto ao setor de comercial/marketing com o intuito de levar em consideração as tendências e sazonalidades do mercado.

Os palestrantes alcançaram com sucesso os objetivos propostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com