TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo de Negociação e As variáveis básicas da Negociação

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  488 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

* Qual seria a melhor definição para negociação.

Negociação

Hoje negociação e um tema recorrete afinal negociaram desde criança, quando queríamos algo e negocia - vamos com nosso pais ou irmão, por exemplo. Para alguns negociar é um processo dinâmico de busca de um acorde mutuamente satisfatório para resolver diferenças, onde cada parte obtenha um grau de satisfação. O conceito de negociar é obter acordo de multo interesse e se houver conflitos adotar padrões corretos, sem considerar propostas puramente individuais, define como o processo em que duas partes compartilham ideias, informações para atingir um acordo mutuamente aceitável. A negociação é um processo que envolve o intercambio de propostas seguras e garantidas.

Negociação também pode ser definida do seguinte modo é o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda a sua argumentação e o produto final seja maior que a soma das contribuições e o produto final maior que a soma das contribuições individuais. Para facilitar o entendimento do tema podemos selecionar algumas palavras chaves, como: Processo: Planejamento execução e controle Partes: Indivíduos ou grupo. Interesses: Objetivo da negociação. Acordo: Onde todos concordam com o resultado final.

* Quais são as variáveis básicas da negociação

Variáveis básicas

Existem três tipos de variáveis básicas que sempre estará presente em toda negociação

Poder: Quando ouvimos a palavra poder já imaginamos ás vezes algo desigual com uma parte dominado à outra, mas essa não é a realidade, poder significa concluir sua tarefa mesmo que isso precise usar de uma posição mais elevada por exemplo: é ter a capacidade de ser bem sucedido em algo independente de cargo, funções e qualquer outro tipo de influencia.

Como alguns escritórios mesmo definem poder significa atingir o resultado almejado, e não necessariamente que as coisas só devam ser feitas como o negociador deseja.

Tempo: Desde que estipulamos no inicio de uma negociação pode ser um aliado em todo processo da negociação pode ser organizado se o tempo for bem administrado se os prazos forem sempre considerados dificilmente haverá algum transtorno no processo, o que não pode ocorrer de forma alguma é o desperdício do tempo hábil, pois oportunidades únicas podem ser perdidas e infelizmente o tempo não volta.

Informação: É um item primordial no processo de negociação quanto mais se conhece o produto /serviço negocia-lós tem a maior probabilidade de ter um resultado positivo iniciar o processo com o maior numero de informações possíveis, pois a falta da mesma pode mudar totalmente o rumo da negociação atualmente existem muitos meios para se obter o máximo de informações possíveis.

BIBLIOGRAFIA

MARTINELLI, Dante Pinheiro; GHISI, Flávia A. (orgs.) (orgs.); MACHADO, Alfredo J. et al. Negociação : aplicações práticas de uma abordagem sistêmica. 1ª ed. São Paulo: Saraiva, 2009

http://www.slideshare.net/andersonals/tecnicas-de-negociação-2679190

MARTINELLI,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com