TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Ambiente Empresarial

Por:   •  19/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.246 Palavras (13 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

AGMAR CAFEZEIRO REIS DOS SANTOS - 24368997

BARBARA APARECIDA GRAUPNER OLIVEIRA - 24644528

BIANCA GAMBOA COSTA - 25435868

EDIVALDO PENA DE LIMA - 24288845

GISELE DE ASSIS SIQUEIRA - 23871661

HENRIQUE AUGUSTO CECILIO TOME - 19198787

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

2021


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

AGMAR CAFEZEIRO REIS DOS SANTOS - 24368997

BARBARA APARECIDA GRAUPNER OLIVEIRA - 24644528

BIANCA GAMBOA COSTA - 25435868

EDIVALDO PENA DE LIMA - 24288845

GISELE DE ASSIS SIQUEIRA - 23871661

HENRIQUE AUGUSTO CECILIO TOME - 19198787

LUIZ DE ARAUJO MOREIRA - 20144636

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE EMPRESARIAL

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - ambiente financeiro - 2021, sob a orientação do Professor Tutor Marcio Francisco.

2021


RESUMO

Este Projeto tem como proposito apresentar o impacto da felicidade nos resultados empresariais, a sua influência, o bem estar fisco e psicologico na vida das pessoas, em busca de um clima organizacional e motivador, incentivando as pessoas a se sentirem satisfeitas e felizes com o que fazem, agindo com naturalidade, gozando do tempo a seu favor, para melhor produtividade e dedicação.

Na busca de entender melhor essa dinamica, iremos pleitear dentro do projeto, como a felicidade de uma forma geral, pode ser significativa, e contribuir de forma sistematica nos resultados de uma grande empresa.

Entender que a felicidade é movida por razões ou ações emocionais, que em curto ou longo prazo, nos condiciona a desenvolver o melhor de cada um, dispor equilibrio para cada tomada de decisão, e consequente a satisfação do que almejamos alcançar.

Podemos comprender após teorias de grandes filosofos, estudos, analises e propriamente a pesquisa FIB inserida no projeto, que a felicidade aproxima as pessoas, aguça a criatividade, melhora a saude mental, aspectos fundamentais para melhor discernimento  no convivio profissional e pessoal.

Ao longo do projeto poderemos entender o verdadeiro significado da felicidade de uma forma conscistente, embasado em teoria de grandes filososfos, ou por interpretação individual, entender que nem sempre existe felicidade o tempo todo, mas uma satisfação momentânea, e que no ambiente de trabalho pode estar representada atraves de reconhecimentos ou elogios, que motiva as pessoas  a se engajarem, dedicarem em busca de resultados sempre melhores, que em muitas as vezes para mundo empresarial, resulta em lucratividade, niveis de controle organização e qualidade para melhor competividade no mercado.

E compreensivel dizer que pessoas felizes, geram resultados mais satisfatorios, aproveitam e gozam da vida com mais leveza, sem olhar para o tempo.

Palavras-chave: Felicidade – Conquista – Familia.


SUMÁRIO

1.        Introdução        5

2.        Felicidade        6

2.1.        Felicidade no mercado de trabalho        8

3.        FIB individual        11

3.1.        AGMAR CAFEZEIRO REIS DOS SANTOS        12

3.2.        BARBARA APARECIDA GRAUPNER OLIVEIRA        14

3.3.        BIANCA GAMBOA COSTA        16

3.4.        EDIVALDO PENA DE LIMA        18

3.5.        GISELE DE ASSIS SIQUEIRA        20

3.6.        HENRIQUE AUGUSTO CECILIO TOME        22

3.7.        LUIZ DE ARAUJO MOREIRA        24

4.        Conclusão        26

5.        Referência        27

  1. Introdução

Trata-se de um projeto acadêmico que tem como finalidade demonstrar como o tema "Felicidade" influencia o ambiente de trabalho de maneira positiva, trazendo melhoria em todos e quaisquer setores das empresas em que haja uma política de estímulos que levem a esse fim; sobretudo nas atuais circunstâncias, em que a humanidade vive em meio à uma pandemia que assola o mundo e que trouxe mais fragilidade emocional e financeira a grande maioria das pessoas, fazendo da "felicidade" uma temática ainda mais relevante.

Serão utilizados, como meios de sustentação às explicações e argumentos inseridos neste trabalho, estudos, pesquisas e experimentos científicos, realizados por especialistas e pensadores voltados para esse tema, que conferem embasamento e respaldo a este projeto, tais como a pesquisa FIB (Felicidade Interna Bruta), que é mundialmente reconhecida e aplicada.

Estamos falando, outrossim, de ações estratégicas que visam proporcionar condições de bem-estar, o que remete à ideia de satisfação dos anseios dos trabalhadores e, consequentemente, também traz benefícios às próprias empresas na medida em que os funcionários passam a produzir mais e melhor.

Mais especificamente, este projeto tem o enfoque nos nove pilares que norteiam o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e nos quais se baseia o conceito de Felicidade Interna Bruta (FIB), com a pretensão de usá-los como ferramentas auxiliares para alcançar a felicidade, objetivando, como um desdobramento natural, melhores resultados organizacionais, mantendo, assim, a boa saúde empresarial.

  1. Felicidade

A felicidade, afinal o que é felicidade?

Podemos começar analisando essa palavra da forma mais simples, como quando uma criança está aprendendo as palavras, no dicionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (1.8 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com