TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Ambiente Empresarial

Por:   •  17/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

O trabalho tem o objetivo de abordar, discutir e compreender um assunto que está sendo cada vez mais discutido, que é a felicidade. O tema será abordado com ênfase no mercado de trabalho e seus benefícios.

Palavras-chave: Felicidade, Mercado de trabalho.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................4 2. FELICIDADE ...........................................................................................................5 2.1. FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO ....................................................5 3. FIB INDIVIDUAL......................................................................................................6 4. NUVEM DE PALAVRAS........................................................................................13

5. CONCLUSÃO.........................................................................................................14

6. REFERÊNCIAS......................................................................................................15

1. INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é refletir sobre os benefícios sobre a felicidade no mercado de trabalho, de como pode afetar as relações interpessoais e o reflexo nas atividades realizadas no cotidiano de uma organização, e de que forma nos afeta positivamente ou negativamente.

2. FELICIDADE

A felicidade anda de mãos dadas com o bem-estar, o seu papel no desenvolvimento profissional é cada dia mais importante, profissionais satisfeitos com seu trabalho e a forma como tal é executado se tornam mais produtivos, mais efetivos. O foco nela é um ótimo investimento para empresas modernas que se preocupam com a saúde física e mental de seus trabalhadores, pois sabem que lhes beneficiará com ótimos resultados.

2.1. FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

Felicidade é um estado de espírito e quando relacionado ao trabalho, diz respeito à satisfação com a vida profissional. Quando uma pessoa está realizada com o seu emprego, consegue experimentar várias sensações positivas, como alegria, motivação, bem-estar e disposição.

A felicidade não é algo que controlamos ou forçamos nos outros e, também, não existe fórmula mágica, porém alguns fatores podem trazer a felicidade como: contratação adequada para o trabalho, empoderamento do profissional, reconhecimento do potencial do indivíduo, e um bom clima organizacional são exemplos de mecanismos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (44.6 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com