TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Ambiente Empresarial - FIB

Por:   •  17/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.216 Palavras (5 Páginas)  •  625 Visualizações

Página 1 de 5

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE FINANCEIRO

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - ambiente financeiro - 2021, sob a orientação do Professor Tutor Márcio Francisco.

São Paulo - (SP)

2021


RESUMO

Este projeto tem como objetivo compreender os impactos da “Felicidade” no ambiente empresarial. Foram feitas pesquisas buscando melhor compreensão sobre o conceito da “felicidade” e a sua complexidade e dificuldades nos dias de hoje, já que a maior parte da vida de um ser humano, ele passa trabalhando.                          

O estudo também envolveu o preenchimento de uma tabela FIB-Felicidade interna bruta de cada integrante do grupo, com intuito de avaliar o grau de “Felicidade”, e a coleta de informações para criação de uma nuvem de palavras, para comparar e enxergar pontos em comuns.

O tema proposto tem como finalidade entender como a “felicidade” se torna presente no âmbito profissional, afetando diretamente no desempenho, qualidade, comunicação, colaboração e na saúde de cada indivíduo.

Palavra-Chave: Felicidade, âmbito profissional, desempenho, saúde e colaboração


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        FELICIDADE        6

2.1.        FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO        7

FIB INDIVIDUAL        8

REFERÊNCIAS        10

  1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho é pautado em demonstrar o quão é importante a felicidade tanto pessoal, quanto porfissional. Através de pesquisas, estudos e ferramentas podemos mensurar se estamos conseguindo viver de uma forma feliz e saúdavel. Como podemos entender melhor a felicidade e a diferença que podemos fazer para que as possamos estar realizados.

  1. FELICIDADE

“A tradição Zen sustenta que a contemplação nos ajuda a manter os pés no chão e focar no que é mais importante na vida”, escreveu o psiquiatra waldinger, um dos acadêmicos que escreveu o livro “o jeito de Harvard de ser feliz”.

Muitos de nós achamos que a felicidade está em ter fama e dinheiro, mais segundo um estudo que se deu início na década de 70 na universiadde de Harvard, pessoas que pensam assim estão equivocadas.

Segundo este estudo, em que entrevistaram mais de 700 pessoas durante 25 anos, a felicidade esta conectada na sociabilidade das pessoas com outras, como sua família e companheiro de serviço.

Com isso, se faz entender que a solidão é tóxica e nos mata, pois sem o convívio social, por dentro nossa felicidade se acaba.

Mais isso não quer dizer que você é feliz por ter milhares de amigos, ou porque conhece centenas de pessoas. A qualidade e o bem que as pessoas te trazem é o diferencial para a sua felicidade.

A felicidade não apenas nos faz bem fisicamente, mas também psicologicamente. A melhor felicidade esta escondida naquilo que nos faz se sentir simples, como a volta do convívio com aquele parente aonde a anos não se falam, ou o reencontro de um amigo de infância.

Isso faz relembrar momentos que as vezes são esquecidos ou estão guardados em algum lugar do cérebro. Pois a Felicidade, é um sentimento da alma, aonde dinheiro não compra e fama não completa.

Assim quando focamos no que é mais importante na vida, mantendo os pés no chão e sabendo que é verdadeiro, podemos tentar entender o que é a verdadeira Felicidade.


  1. FELICIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

A felicidade no mercado de trabalho pode ser constituída de várias formas dependendo da posição hierárquica de cada indivíduo, classe social, distância do ambiente em que trabalha. Mas independente da posição hierárquica e todos outros aspectos na vida do ser humano a busca por realizações, ou seja, reconhecimento como crédito por ideias apresentadas/realizadas, uma boa remuneração, motivação por parte dos superiores, e um lugar que lhe proporcione e permita ter uma boa saúde mental.

No contesto pandêmico em que estamos vivendo possivelmente esse é o aspecto mais buscado por todos em um local de trabalho, devido a enorme pressão psicológica diante das incertezas apresentadas todos os dias, pois a cada momento surgem notícias alarmantes.

A felicidade está associada diretamente ao nosso estado psicológico, portanto ligada ao ambiente em que está inserido, e desta forma nossa felicidade no ramo de atividades trabalhistas depende extremamente de fatores externos, que no momento estão em constantes mudanças, transformações essas que em alguns casos foi o ponta pé inicial para alterações no estilo de vida de diversas pessoas.

O serviço brasileiro de apoio as micro e pequenas empresas ou (SEBRAE), publicou um estudo no qual demonstra uma alteração no comportamento do consumidor, devido a instabilidade dos dias atuais, o que afeta diretamente no comportamento e posteriormente na felicidade obtida por ele, nesse estudo é possível observar a crescente preocupaçao na obtenção de itens que proporcionem a manutenção geral da saúde e o bem-estar, que muitas vezes pode resultar em consumismo para prazer momentâneo.


  1. FIB INDIVIDUAL

Após a leitura e entendimento sobre o tema, serão apresentadas as tabelas de cada membro da equipe. Com o objetivo de destacar como a “Felicidade” é compreendida por cada pessoa, e o o grau de satisfação em áreas diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (282.3 Kb)   docx (157.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com