TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto ambiente empresarial

Por:   •  8/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.291 Palavras (6 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

[pic 2]

CRUZEIRO DO SUL VIRTUAL –UNIFRAN

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]





SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1. Godiva Alimentos Ltda e seu desenvolvimento...............................................4 e 5

2.1.1.1 A empresa e seus valores................................................................................6

2.1.1.2 A comunicação.................... ...........................................................................7

3.CONCLUSÃO ..........................................................................................................8

4. ANEXOS..................................................................................................................9

4.1.1 Questionário de pesquisa..................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

A Godiva Alimentos mais conhecida como Godam é uma empresa que já está há 14 anos no mercado, e cada dia mais conquista seu espaço. Ela vem se desenvolvendo num ritmo considerável, e como resultado desse desenvolvimento ela passou por diversas modificações tanto estruturais como organizacionais para atender a demanda do mercado que ocupa. Uma empresa sólida, de organização familiar, que se prospectou no mercado atual, consolidando seus produtos com base na qualidade exigida pelo consumidor brasileiro. Sua base é oferecer ao consumidor, produtos saudáveis.

        

        


  1. DESENVOLVIMENTO

A empresa a ser apresentada no trabalho será a Godiva Alimentos Ltda. uma empresa que fabrica produtos na área de laticínios, a mesma teve um crescimento considerável em um período muito curto de tempo subindo de pequeno porte para médio, mas no fim do ano de 2015 a empresa foi fortemente abalada pela crise financeira e foi a beira da falência, que forçou a empresa a reduzir seu número de colaboradores, foram mais 200 funcionários dispensados, e sua produção teve que ser reduzida. A empresa foi forçada a voltar ao pequeno porte para conseguir se recuperar.

  1. Godiva Alimentos Ltda seu desenvolvimento e sua estrutura.

                A idéia de fundação da Godiva Alimentos Ltda. Veio de Gerardo Agosttini Damatta que tem uma família tradicionalmente fabricante de lácteos, divergidos de uma sociedade, onde se deu a necessidade de um novo começo. Sabendo do know-how na área de atuação, deu então início a organização, lançando no mercado, no ano de 2000, a nova marca em lácteos: Godam.

         Para que não houvesse conflito com a sociedade anterior, ele fez a escolha de um lugar diferente pra a fundação da fabrica e para captação de leite. Ao encontrar a oportunidade da cidade de Patrocínio do Muriaé, que foi uma oportunidade não frustrada, foi bem recebido, a cidade não continha nenhuma fabrica do mesmo ramo, e com tudo a empresa geraria muitos empregos para a cidade.

Deu se inicio assim uma empresa de pequeno porte, que utilizava de capital próprio do fundador, a empresa começou a funcionar com 90 dias , e com tudo em funcionamento Gerardo , trouxe seus outros 3 irmãos para se juntarem a ele .

Em 2009  quando a empresa já havia conquistado um capital, fez a abertura de uma filial em Sapucaia distrito de Jamapará   , ficando assim Com sua matriz em Patrocínio do Muriaé fazendo produção de leite “barriga mole”e derivados e uma filial em Jamapara fazendo fabricação de leite UHT.

A empresa possuía ate novembro de 2015 350 colaboradores, hoje a mesma conta somente com 100 colaboradores ,sendo na maioria deles homens que na sua maioria com idade entre 20 a 30 anos .

Já em funcionamento a empresa começou a sua produção de queijo prato e mussarela que foram os dois primeiros produtos que a empresa lançou no mercado, depois de 16 dias a empresa envia sua carga vendida para o Rio de janeiro, a mesma foi furtada e até hoje não se sabe quem foi responsável pelo furto. Um grande prejuízo para empresa , a mesma teve  um novo recomeço ,dando continuidade na sua produção  e conquistando novas vendas .

Depois de 60 dias que sua carga foi furtada, a empresa lançou novos produtos sendo eles: mussarela 400gr, queijo prato mini lanche 400gr, ricota , queijo minas padrão e queijo minas frescal .

A empresa enfrentou grande dificuldade para se introduzir no mercado por ser uma marca não conhecida, paralelo a isto crescia a compra de leite cru para produção dos seus produtos.

Com o crescimento e desenvolvimento da empresa foi necessária mais uma vez a produção de novos produtos, vindo assim ao mercado à manteiga e o requeijão.

Com a vinda do desenvolvimento e do crescimento da empresa se tornou necessária um aprimoramento na coleta de leite cru, que eram feitas em latas, passaram a ser feitas em tanques de resfriamento e passaram a ser coletados com caminhões com tanque isotérmico, que passaram a ser  uma exigência do ministério da agricultura .

Com todo o desenvolvimento que afetou a coleta de leite cru, também afetou nos caminhões de entrega dos produtos que passaram a ser refrigerada, com piso sanitário, cortina de retenção de frios e controle da vigilância sanitária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (114.9 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com