TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É ATENDIMENTO DE QUALIDADE?

Por:   •  2/3/2016  •  Resenha  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO SUL MARANHÃO

UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO

CURSO DE BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

SIMONE FERNANDES DE SOUSA

O QUE É ATENDIMENTO DE QUALIDADE?

IMPERATRIZ

2016

SIMONE FERNANDES DE SOUSA

O QUE É ATENDIMENTO DE QUALIDADE?

Dissertação apresentada à Disciplina de Gestão da Qualidade do curso de Bacharel em Administração do Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão/ Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, como requisito para composição de nota do primeiro bimestre.

IMPERATRIZ

2016

A QUALIDADE NO ATENDIMENTO AOS CLIENTES

Para manter-se em um mercado cada vez mais competitivo e globalizado, muitas empresas apostam na inovação, no preço e na qualidade se seus produtos, mas não é o bastante para fazer um cliente voltar a adquirir seus produtos neta ou naquela empresa, o que faze o cliente retornar é o tratamento dado a ele desde o momento em que ele adentra o estabelecimento ate a concretização do serviço.

Na velha economia as estratégias comerciais estavam voltadas ao produto. Hoje com a globalização e a facilidade em adquirir produtos e serviços o foco dessas estratégias esta voltado para o cliente. Sem duvida a qualidade no atendimento é grande diferencial competitivo na atual economia.

Porem surge uma pergunta: o que é qualidade no atendimento? Seria um produto ou serviço desempenhado sem erros que leva a satisfação do cliente? Sim, mas não apenas isso, a qualidade no atendimento vai muito além de fazer o certo ate por que isso é o mínimo que uma empresa tem a oferecer a seus clientes, qualidade no atendimento está ligada ao tipo de tratamento dado pelo atendente, é um processo de conquista gradativa de sua confiança.

Mas simplesmente trata-lo bem não é o suficiente e por si só não faz o cliente retornar ao estabelecimento, como dito antes, isso é o mínimo a ser oferecido pela empresa, é preciso prever suas necessidades e exceder suas expectativas, em outras palavrar é encantar o cliente com o produto e serviço prestado deixando em sua mente uma boa imagem da empresa.

Contudo sabe-se que esta não é uma tarefa fácil, porem não é impossível. Para tanto e necessário uma equipe motivada e bem treinada, saber de fato quem são os clientes, o que desejam, além de produtos e serviços de qualidade, com é possível mensurar o nível de satisfação de seus clientes e consequentemente assegurar a permanecia da empresa em um mercado cada vez mais competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (73 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com