TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Por:   •  28/9/2022  •  Relatório de pesquisa  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  53 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE LIMOEIRO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

                             ÍTALO THYAGO ESTRELA DA SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

LIMOEIRO 2022

             ÍTALO THYAGO ESTRELA DA SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

[pic 1]

LIMOEIRO 2022

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE LIMOEIRO – FACAL

                       ÍTALO THYAGO ESTRELA DA SILVA

GRADUANDO EM ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISONADO III

ANALISE DE PROCESSO DE ATIVIDADE DESENVOLVIDA NA ÁREA DE ESTAGIO: PROCESSO DE VENDAS EM DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS E PRODUTOS DE HIGIENE.

Limoeiro 2022

  1. INTRODUÇÃO

O estágio curricular obrigatório é de extrema importância para o crescimento profissional em todas as áreas, no que tange a administração essa importância se configura em diversos aspectos. O estágio supervisionado permite, portanto, ao futuro profissional o conhecimento amplo do seu ambiente de trabalho, além da análise da realidade a ser enfrentada por ele ao longo de suas experiências, bem como, sua importância no processo de formação profissional (PIMENTA E LIMA, 2012).

O estágio é o momento em que as teorias passadas em sala de aula se aliam as práticas, onde o aluno inicia seu campo de trabalho e pode desenvolver suas habilidades na área a ser exercida futuramente na profissão.

O estágio supervisionado possui aspecto pedagógico e é considerado como uma prática de ensino-aprendizagem de uma graduação, portanto, empresa e instituição de ensino devem estar alinhadas para possibilitar um maior desenvolvimento do estudante.

Nesse relatório será descrito as etapas do processo de vendas da empresa, seguindo todo passo a passo, em seguida a realização de um fluxograma, o mesmo permite que o processo seja constantemente revisitado, possibilitando, dessa forma, a análise crítica, a identificação de falhas e as oportunidades de melhoria. Assim, é possível mantê-lo sempre atualizado e otimizado para a realidade da empresa.

.

  1. DESCRIÇÃO DO PROCESSO

O processo de vendas de uma empresa especializada em distribuição de alimentos e produtos em geral para supermercados e redes varejistas ocorre através de diversos processos, esse processo ocorre por meio dos promotores de venda, que conectam as empresas fabricantes e distruibuidoras com os compradores, sendo esse um papel essencial.

O processo de vendas se inicia desde o marketIng que antecede a venda, até o processo de pós venda, nesse caso os promotores de vendas precisam buscar os clientes em seus estabelecimentos, oferecer seus produtos de maneira suscinta e prática, garantido a venda, após a garantia de venda, inicia-se o processo de emissão de pedidos, faturamento, separação, carregamento e entrega, esses processos necessitam de uma logística que funcione corretamente, para que não ocorra atrasos e para que não atrapalhe todo o ciclo de vendas, o pós venda é garantir a satisfação dos clientes e auxiliá-los em suas dúvidas, sugestões e reclamações caso existam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (133.9 Kb)   docx (56.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com