TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

Por:   •  4/11/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.238 Palavras (5 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO - PROJETO DE TCC

SEMESTRE 2019.1

INFORMAÇÕES GERAIS

Nome: Eduardo Stéfano Silveira de Melo

Matrícula: 201307299547

E-mail: eduardomelo.ce@gmail.com

Empresa: CanPack S.A.

Relatório referente ao período de: 01/01 /2018 a 01/04/2019

1 INTRODUÇÃO

A prática vivencia no estágio desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes relativas à profissão docente, considerando o contato direto com o campo de administração e a formação teórica proporcionada pelo curso.

Minhas atividades têm como um dos os objetivos de desempenhar a função de administração de capital humano, alinhando necessidades de clientes externos e internos para o sucesso profissional da equipe tendo como premissas os objetivos da organização.

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O Grupo CANPACK atua no mercado de embalagens metálicas há mais de 25 anos. Durante este período, a empresa tornou-se líder na indústria de embalagens de bebidas na Europa Central e do Leste Europeu, fortalecendo constantemente sua posição de mercado na Europa Ocidental, Ásia, África e América do Sul. O Grupo CANPACK opera 25 fábricas e atualmente emprega mais de 6.500 pessoas em todo o mundo.

        Eu atuo no Studio Gráfico como coordenador da américa latina, realizando a coordenação de pessoas para desenvolvendo da litografia para as embalagens de bebidas, atendendo normas nacionais e internacionais de padrões de qualidade (ISO9001 e 22000) buscando a satisfação do cliente externo e interno.

3 PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES

  • Recebimento de arte (rótulos – arquivos eletrônicos)
  • Designação do designer que irá efetuar o trabalho
  • Desenvolvimento de tintas
  • Aprovação de pré impressão (cliente externo)
  • Acompanhamento da primeira produção
  • Padronização de cores (produto final)

4 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

  • 4.1 Recebimento de arte (rótulos), nesta fase os arquivos são enviados pelo Departamento Comercial (cliente interno) após o recebimento dos arquivos é realizado verificação de elementos gráficos e a possibilidade ou não de produção baseando-se em limites técnicos inerentes ao processo de impressão

  • 4.2 Designação do designer que irá efetuar a tarefa, nesta etapa após analise anterior (4.1) o arquivo e emitido para o Designer que melhor irá desenvolver a tarefa, baseando-se em sua vivência profissional e contato com os produtos do cliente.

  • 4.3 Desenvolvimento de tintas é feito com base nas cores previamente escolhidas pelo cliente através de uma indicação de código de referência mundial PANTONE.
  • 4.4 Aprovação de pré-impressão, nesta fase após o desenvolvimento realizado pelo Designer e feita uma verificação final e gerado um arquivo com extensão PDF para submeter a avalição e aprovação do cliente externo
  • 4.4 Acompanhamento da primeira produção, após a aprovação pré-impressão é feito o acompanhamento da primeira produção, checando e garantindo que o resultado final é o resultado aprovado/esperado pelo cliente externo.
  • 4.5 Padronização das cores, fase em que as cores (tinas) são padronizadas de acordo com a referência de cliente, aqui as cores são definidas e distribuídas para Departamento de Produção e Departamento de Qualidade assegurada.

5 PROJETO DE PESQUISA APLICADA

5.1 TEMA DELIMITADO

Delimita-se o tema na importância do uso da ferramenta FeedBack na gestão de uma empresa como importante fator no processo de integração entre líder e liderado, criando uma relação de confiança orientando o desenvolvimento profissional do colaborador com os objetivos da empresa.

5.2 CONTEXTUALIZAÇÃO DO PROBLEMA

Os problemas com gestão de pessoas são recorrentes em empresas e estão relacionados principalmente à falta de uma estruturação da comunicação entre os líderes e seus colaboradores.

O feedback na gestão de pessoas deve ser objetivo e apresentar as atitudes positivas e os pontos de oportunidade de melhoria de forma clara.

Para tratar os aspectos de um processo de comunicação, o feedback é uma ferramenta importante no processo de integração entre líder e liderado, permite quando realizado de forma correta, que se crie uma relação de confiança e se alinhe o desenvolvimento profissional do colaborador com os objetivos da empresa.

5.3 O PROBLEMA

Como realizar um feedback na gestão de pessoas? Qual a importância da ferramenta?

5.4 OBJETIVOS

  • Geral ou Final

Demonstrar a ferramenta de feedback na gestão de pessoas como importante fator de comunicação.

  • Específicos ou Intermediários
  • Descrever a importância do Feedback
  • Descrever como a fermenta é utilizada
  • Descrever quando o feedback deve ser realizado

5.5 REFERENCIAL TEÓRICO

O feedback exerce um papel de extrema importância na gestão de desempenho de pessoas nas organizações, capaz de garantir o desenvolvimento contínuo do colaborador na rotina operacional.

Uma empresa de grande porte vive mudanças organizacionais constantes, estas mudanças devem garantir vantagens competitivas diante as de mesma segmentação. Essas vantagens partem do pressuposto de que o desempenho de uma organização é diretamente influenciado pelas competências técnicas de seus colaboradores. Dessa forma a organização deve ponderar que o colaborador, mesmo estando em processo de avaliação de seu desempenho, deverá evidenciar suas motivações, percepções e expectativas para com a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (114.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com