TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Recrutamento e Seleção

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  3.877 Palavras (16 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 16

ETAPA 2 Passo 1.

Tânia Cristina de Oliveira Mendes   RA 8073816215.

Resenha avaliação de desempenho.

Para Chiavenato a, Avaliação de Desempenho deve ser feito por analise de desempenho de cada pessoa, e em função das atividades que vão desempenhar as metas e resultados a serem alcançados e seu potencial de desenvolvimento.

O funcionário deve ter a oportunidade de saber como seu superior enxerga seu trabalho, consequentemente para as empresas isso e muito importante, pois ela passa a ajustar determinadas falhas e promove o aproveitamento do capital humanas, o superior consegue avaliar e observar se tem nas mãos um talento que precisa apenas de uma oportunidade.

Existe varias maneiras de trabalhar com a avaliação de desempenho nas empresas e servem para:

Ajustar o perfil dos funcionários ao local de trabalho na qual ele mais se identifica.

Aperfeiçoamento continua do funcionário.

Verificar se o funcionário tem as qualificações exigidas pelo cargo.

Indica funcionários com potenciais em promoções.

Ajuda a gerar aumento salarial.

Diagnosticar as necessidades de treinamentos e qualificações.

Evidenciar problemas de relacionamentos.

Demostra a evolução dos funcionários.

Gerar motivação e satisfação no trabalho.

O processo de avaliação e desempenho deve ser feita pelo superior, pois ele conhece a realidade das funções, conhece as carências as fragilidades  e as potencialidades no desempenho dos funcionários mediantes ao cargo que vai desenvolver. Fazer com que o funcionário se auto avalie é importante para os processos para poder se certificar dos requisitos avaliados e se conseguir chegar a um consenso vai gerar melhores resultados para a avaliação.

Essas avaliações devem ser periódicas e com padrões definidos para todos os cargos que existe na empresa. A avaliação deve ser demorada além de exigir muita habilidade principalmente na hora do feedback, a avaliação deve ser feito de forma imparcial e impessoal.

Passo2:

Oque são recompensas financeiras e não financeiras?

R: recompensas financeiras é a remuneração do funcionário, podem ser diretas (salario direto, bônus, prêmios e comissões indiretas etc.) é paga pelo empregador em função do cargo que o empregado exerce.

Não financeiras são as oportunidades de desenvolvimento que os empregados têm na empresa, também seu reconhecimento e autoestima, a qualidade de vida no trabalho, orgulho da empresa e do trabalho, são motivações que não envolvem dinheiro em espécie.

Qual a diferença do salario nominal salario real e o salario mínimo?

R: salario nominal representa o volume de dinheiro fixado em contrato individual pelo cargo ocupado e pode perder o poder aquisitivo.

Salario real corresponde a quantidade de bens que o empregado pode adquirir com o dinheiro que recebe mensal ou semanal que corresponde ao valor aquisitivo.

Salario mínimo é a menor remuneração permitida por lei para trabalhadores de um pais ou ramo de atividades econômicas.

Conceitue administração de salários e explique de que forma a organização busca o equilíbrio interno e externo?

R: a organização utiliza a administração de salários para estabelecer e manter a ordem equitativa e se justar-nos diferentes cargos e setores ocupados, para manter o equilíbrio a organização busca duas formas: o equilíbrio interno que esta relacionada ao cargo a ser ocupado, e o equilíbrio externo, que e o salario ajustado junto ao mercado de trabalho referente ao mesmo cargo.

Quais são os principais métodos de avaliação de cargo?

R: os principais métodos são: de escalonamento simples, onde a organização compara os cargos de acordo com os demais servindo como referencia; de categorias predeterminadas faz a separação e a divisão de cargos em categorias predeterminadas de comparação de analise de forma avaliativa e comparativa.  fatores de avaliação de cargos; é a avaliação por pontos onde são somados os valores para cada tipo de cargo.

Como fica a avaliação de cargos em uma organização sem cargos?

R: na avaliação de cargo e sem cargo a organização avaliaria a pessoa que ocupa o cargo, sua remuneração será de acordo com suas habilidades, contribuição, seus conhecimentos e comportamentos que tem para oferecer.

Quais os tipos de beneficio e programas de incentivos existem?

R: benefícios legais (exigência da legalização trabalhista) beneficio espontâneo (oferecidos pela própria empresa), benefícios monetários (são os remunerados), beneficio não monetário (abonados na forma de serviço), beneficio assistencial (fornece assistência de segurança e previdência familiar) e beneficio recreativos (proporciona lazer ao funcionário).Benefícios são recompensas oferecidos pelas empresas como; participação de lucros, garantias do emprego e  premiações etc.

Modelo de avaliação para a empresa gráfica impress.

Para se ter o resultados vai ser necessário ter um plano de ação  motivar e investir em seus colaboradores, esses programas  não precisa gerar custos, há vários programas de benéficos sem custos adicionais temos alguns tópicos de modelo de avaliação de desempenho.

Aplicar testes com os administradores, selecionar os futuros colaboradores em forma de entrevista e dinâmica, treinar os superiores, pesquisar sempre os clientes para acerto de possíveis erros, testar a qualidade dos materiais impressos, desenvolver dinâmicas em grupos, agendar um dia para ouvir sugestões e criticas dos funcionários, distribuir quantidades certas de funcionários para cada setor, analisar o desempenho de cada funcionário atribuindo tarefas em vários setores, selecionar funcionários para cargo de maior responsabilidade assim podendo manter o controle.

Criar programas de treinamentos de todos os equipamentos para os funcionários

Aplicar avaliações de programas de saúde e segurança no trabalho

O gestor deve estar sempre disposto a responder as perguntas sobre salários e cargos.

Transferir e promover funcionários de suas devidas funções quando houver evolução ou tempo de serviço.

Abonar funcionários de acordo com as metas atingidas.

Orientar o funcionário em relação a reciclagem, e quantidade de materiais utilizados.

Manter o gráfico de vendas para que o funcionário acompanhe os resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com