TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Recrutamento e Seleção

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.999 Palavras (8 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO........................................................................................................ 4

2. DESENVOLVIMENTO............................................................................................ 5

2.1. O RESTAURANTE FELLINI E OS MOMENTOS DE ESTRESSE...................... 5

2.2. AÇÕES DE QUALIDADE DE VIDA NO RESTAURANTE FELLINI......................6

2.3. O PODER DA LIDERANÇA NO RESTAURANTE FELLINI............................... 7

2.4. A UTILIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE RH NO RESTAURANTE FELLINI.......  8

2.5. AÇÕES QUE PODEM SUPERAR FUTURAS DIFICULDADES.........................  9

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................9

4. BIBLIOGRAFIA.:....................................................................................................10



1. INTRODUÇÃO

        Este trabalho consiste na análise do caso RESTAURANTE FELLINI: Gestão com pessoas, tendo como base, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas no 2º semestre de 2013 do curso de Gestão de Recursos Humanos, utilizando tais conhecimentos na discussão da gestão de pessoas utilizada no restaurante acima citado.

        O trabalho apresentará uma verificação dos momentos de estresse enfrentados pelos gestores e colaboradores, os fatores estressores e as formas utilizadas para sanar tal problema. Também serão identificadas e analisadas as ações desenvolvidas pela organização, para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Serão elucidados também os estilos de liderança e seu resultado em relação ao trabalho.

        Também mostrará qual processo de RH utilizado pelo grupo, sua importância no sucesso da equipe e acima de tudo, quais ações poderão ser tomadas para enfrentar possíveis dificuldades futuras.         

        Ainda sim, este trabalho apresentará conclusões, recomendações e sugestões para trabalhos futuros, levando se em consideração o desenvolvimento apresentado de acordo com os conhecimentos obtidos em tele aulas, web-aulas, aula atividades, fóruns e pesquisas realizadas.        


2. DESENVOLVIMENTO

O cenário econômico mundial é conhecido por sua constante e rápida transformação, tanto na área industrial quanto profissional. Repassando para as empresas atuais, a percepção, aceitação e imediata inserção nessa mudança, na mesma velocidade proposta pelo crescimento econômico sendo denominada, então, como globalização. Faz-se necessário, a utilização de instrumentos e ferramentas, cada vez mais modernas e de profissionais cada vez mais qualificados, para que tais empresas possam continuar firmes e competitivas no cenário econômico atual.

Diante da necessidade de se criar ideias novas, com o intuito de manter a competitividade aliado ao comprometimento dos colaboradores e visando, acima de tudo, o alcance dos objetivos, o restaurante FELLINI vem adotando ao longo de 17 anos, medidas que fizeram com que o grupo se tornasse um dos mais bem conceituados restaurantes a quilo do Rio de Janeiro.

2.1. O RESTAURANTE FELLINI E OS MOMENTOS DE ESTRESSE

         Todo sucesso não vem por acaso. Porém, no caso do RESTAURANTE FELLINI não foi diferente. Todo começo tem suas dificuldades e o mesmo aconteceu com Nelson Laskowsky, gestor e fundador do restaurante.

        Toda decisão tomada sem cautela e organização, a falta de planejamento aliada à desinformação resultam em fracasso. No princípio do restaurante, é fácil notar que seu fundador passou por momentos de estresse, resultado da desinformação e falta de visão para o negócio, da dificuldade de adaptação de um local onde se tinha poucas expectativas de sucesso, fazendo com que o mesmo exclamasse: “No começo me dei mal... não tinha sucesso”.

        Sem dúvida, todo fracasso adquirido resulta em frustração e momentos estressores que, se não administrados com sabedoria, podem levar a falência e desistência da realização dos sonhos.

        Mas Nelson, como afirma não se impressionou, pelo contrário, utilizou os fatores estressores para dar uma virada na vida. Reconheceu que precisava de humildade e reaprender, que precisava de organização e visão, que precisava pesquisar, reformular e até contratar para somar conhecimento e, só então, conquistar o reconhecimento e sucesso com o restaurante FELLINI.

2.2. AÇÕES DE QUALIDADE DE VIDA NO RESTAURANTE FELLINI

        Várias são as ações que promovem a qualidade de vida dos colaboradores no restaurante FELLINI, entre elas destacamos: o seguro médico e odontológico e o fornecimento de remédios que suprem a necessidade não só dos colaboradores, mais de toda sua família.

        É louvável a preocupação dos gestores com a qualidade de vida dos colaboradores. Há uma atenção especial na saúde e alimentação de todos, há uma preocupação quanto a vacinação, plano de saúde, incentivo as práticas esportivas, destinação de recursos para incentivo cultural, programa de inclusão digital, cursos e incentivos pela preocupação da obesidade, promovendo assim, um bem-estar físico e emocional em todos.

        Programas e prêmios de recompensa valorizam e estimulam o trabalho dos colaboradores, melhorando a autoestima e o comprometimento dos mesmos no alcance dos objetivos propostos pelo grupo e ajudam na qualidade de vida de todos dentro da equipe. Entre tais programas, se destaca: o premio de produtividade pago na data do aniversário, cestas básicas aos pontuais, empréstimos, pagamentos de cursos, premiações em dinheiro por ideias novas, participação nos lucros da empresa além de participação na tomada de decisões sobre tudo que envolve o dia a dia do grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (141.8 Kb)   docx (30 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com