TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Recrutamento e Seleção

Por:   •  13/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.800 Palavras (8 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

Buscou-se com este estudo foco no setor de recursos humanos em relação à seleção e recrutamento por competência e também mostra a importância deste setor no ambiente interno. O processo de seleção é muito importante dentro das empresas, fazer um planejamento estratégico de entrevistas e seleção é escolher o melhor candidato para a vaga disponível na organização.

Analisando currículos com alto poder de capital intelectual e com habilidades específicas dos candidatos. Com a globalização foi necessário que houvesse mudanças no método de avaliação de pessoas, assim as empresas tem menos custos e lucro garantido e também minimiza os riscos.

Colocar a pessoa certa no lugar certo e assim a organização chegará ao objetivo desejado.

Desenvolvimento

Etapa 2

Passo 1 individual

Simone Izabel Lopes Campos

O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DE GESTÃO.

Recrutamento e seleção é um método de atrair um novo colaborador para a organização, visando escolher o melhor candidato com qualidades e habilidades específicas à vaga disponível na empresa. A seleção por competência elabora um perfil e mapea com estratégia chegando a um resultado mais objetivo, além da redução de tempo e custo para a organização este método de seleção trás inúmeros benefícios e atrai um capital intelectual novo e agrega valores permitindo que a empresa chegue ao esperado sucesso.

Alexandre Lopes Campos

O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DE GESTÃO.

Em um processo de recrutamento e seleção no mundo moderno vem buscando facilitar o ingresso do novo membro da empresa com eficácia e rapidez, sem gerar custo alto e selecionando o melhor entre os candidatos.

Mediante a estratégia de captação o candidato passa por teste de habilidades e conhecimento na área que irá atuar no futuro emprego. A seleção por competência é mais ágil com foco no perfil da vaga, quando feito com eficácia gera lucro organizacional e garante que a pessoa certa ficará no lugar certo.

Danilo R. Gonçalves

O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DE GESTÃO.

O cuidado com o processo de seleção vem mudando, com um novo método de recrutar e selecionar, sem perder tempo e dinheiro. As empresas buscam divulgar em vários veículos de informação qual o perfil do candidato a vaga na organização, foca-se em um processo por competência dando destaque principal aos critérios exigidos para a vaga em questão.

O grande desfio é: descobrir qual o perfil do candidato, onde ele se encaixa dentro da organização.

Ser estratégico com a seleção e recrutamento minimiza os altos custos na organização.

Suzane Ap. R. da Silva

O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DE GESTÃO.

Tratando-se de recrutamento e seleção é de extrema importância na organização uma ótima estratégia de seleção. O RH tem como foco dar a empresa a assistência necessária para contratar o melhor candidato. O RH visa com o recrutamento alcançar o objetivo da empresa sem gerar futuros riscos. Com um mercado cada vez mais dinâmico as empresas estão mais exigentes e com isso manter-se no mercado com funcionários qualificados, competentes e com habilidades específicas na área está cada vez mais difícil de encontrar.

Algumas características de um bom candidato: ter agilidade, flexibilidade, iniciativa, ser comunicativo e liderança.

Natalia C. de Carvalho

O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DE GESTÃO.

O papel do Rh é exercer uma função adequada no processo de recrutamento dentro da organização, saber qual será a forma de selecionar é o 1º passo para uma ótima seleção do candidato a vaga á ser preenchida, com um mundo mais competitivo exige-se um método mais eficaz e rápido na pré seleção. Identificar qual é a necessidade da empresa também ajuda muito neste processo, utilizar dinâmicas é uma ferramenta importante para encontrar o candidato certo para a vaga correspondente.

O Rh com um ótimo recrutamento e seleção contribui para a empresa chegar ao seu objetivo que é de alcançar o sucesso e lucro. Proporcionar a competitividade na seleção é um método eficaz, motivá-las ao caminho da satisfação dentro da empresa. Criando medidas de selecionar com eficiência o RH agrega novos talentos e cria um ambiente com novas idéias.

Adriane C. de Mello

O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DE GESTÃO.

As empresas querem gerar vantagem competitiva no mercado, e para que isso aconteça uma ótima seleção e recrutamento é o início para o sucesso organizacional esperado. Avaliar formas de recrutar é um fator importante para o RH, em geral avaliar e estudar um recrutamento adequado para a função disponível na empresa.

Traçar o perfil da vaga, fazer o levantamento teórico e descrever o processo de seleção isso pode minimizar os riscos e perdas.É importante para toda organização um processo com aptidão e desenvolvimento para a vaga disponível.

Giovana Lopes

O PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO COMO UMA FERRAMENTA DE GESTÃO.

Recrutar é um procedimento seletivo nas organizações, recrutar e selecionar é uma forma estratégia do RH como forma de agregar um candidato a altura da vaga, o sucesso ou insucesso do seleção está inteiramente ligado a forma de recrutar.

Estudar de que forma será feito este processo pode atrair candidatos aptos para a vaga disponível, entender e conhecer alguns procedimentos facilitará ao gestor uma seleção apropriada. Encontrar a pessoa certa nem sempre é uma tarefa fácil mas, sabendo comparar o selecionador estará ajudando a gerar competitividade no mercado em que atua..

Emprego de A a Z a terrível entrevista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (59.4 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com