TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio

Por:   •  31/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 4

ƒ INTRODUÇÃO

O presente trabalho propõe oportunizar experiências profissionais ao aluno, possibilitando que todo o aprendizado por meio de teorias, seja colocado em prática, de forma a permitir a vivência de situações que dão a oportunidade ao aluno de adquirir maior conhecimento sobre todos os processos vistos em sala de aula. O estágio curricular descrito nesse trabalho foi realizado na empresa Suco Prat’s, localizada na cidade de Jaboticabal, estado de São Paulo, e tem como atividade principal a venda e distribuição de sucos da marca Prat’s. Este relatório aborda teorias ensinadas em aula para que os alunos as identifiquem no seu dia-a-dia dentro da empresa. Uma delas se trata dos processos organizacionais que tornam possível o funcionamento da organização, e estes processos devem ser reconhecidos como processos chaves ou de apoio, fazendo com que o aluno saiba identificar quais processos devem ser vistos como essenciais, e quais são um suporte para o bom andamento na empresa. Ao identificar esses processos e mapeá-los, o aluno tem a oportunidade de presenciar e analisar a maneira como estão sendo aplicados, podendo sugerir melhorias para que sejam realizados da melhor maneira possível, reestruturando o processo da maneira que achar mais vantajoso para a empresa. Além disso, o aluno poderá apresentar indicadores para facilitar a medida do desempenho da empresa, a fim de analisar os resultados e constatar se a empresa está realmente alcançando seus objetivos. Com isso, o aluno, dispondo de seus conhecimentos, poderá auxiliar a empresa em diversas formas, melhorando seus processos e analisando melhor seus resultados.

OBJETIVOS DO ESTÁGIO CURRICULAR Descrever o objetivo das atividades práticas desenvolvidas para o Estágio Curricular. Que resultados espera alcançar com a elaboração deste relatório?

ƒ APRESENTAÇÃO DOS CAPÍTULOS

O capitulo I tratará do perfil da empresa na qual foi realizado o estágio, sua denominação, seu histórico desde sua abertura, e as características do negócio como porte, organograma, fluxograma, seus sócios, produtos e processos, suas tecnologias e equipamentos, força de trabalho, clientes alvo, concorrentes, e tudo que envolve a instituição em si.

O capitulo II se refere ao macro processo do negócio. Já o capitulo III se refere ao processo no setor de trabalho ao qual corresponde o estágio, todo processo do trabalho e suas medidas de eficiência e eficácia.

CAPÍTULO I – PERFIL DA EMPRESA-ALVO

1.1 Instituição

1.1.1 Denominação

Conhecida por seu nome fantasia Suco Prat’s Jaboticabal, a empresa tem como razão social após a sua última alteração contratual A G DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS LTDA, representada por André Ribeiro e Gustavo Carminatti, localizada na Avenida Treze de Maio, 1150, Centro, na cidade de Jaboticabal – SP.

1.1.2 Forma de atuação

A empresa atua no mercado tanto em estabelecimento fixo, realizando vendas na própria distribuidora, quanto atividade desenvolvida fora do estabelecimento, onde os vendedores se deslocam até os clientes para realizar a venda, e posteriormente os entregadores realizam as entregas das mercadorias vendidas.

1.1.3 Breve histórico

A empresa surgiu no ano de 2015, quando os proprietários André Henrique Ribeiro e Odemar Almeida dos Santos, que são familiares dos donos da Industria Prat’s tiveram a ideia de abrir uma distribuidora autorizada da marca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com