TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Estágio

Por:   •  11/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.393 Palavras (6 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

RALFI JORGE ROSA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

Relatório Final de Estágio Supervisionado, apresentado à Faculdade de Administração de Assis, mantida pelo Instituto Educacional de Assis – IEDA, como requisito curricular para o 8º semestre de 2021.

Carga horária: 300 horas

Supervisor: Prof. Esp. Rodnei Rodrigues de Oliveira

ASSIS

2021


RELATÓRIO DE ESTÁGIO

[pic 3]

Nome do aluno: Ralfi Jorge Rosa

__________________________________

Rodnei Rodrigues de Oliveira

Supervisor de estágio do curso de Ciências Contábeis

Data da aprovação: _____/_____/________.

1 – 1ª ETAPA

1.1 – Caracterização da Empresa

Razão Social: Systema Assessoria Contábil Ltda

CNPJ: 01.563.486/0001-39

Inscrição Estadual:

Endereço: Santos Dumont, n. 678 na cidade de Paraguaçu Paulista-SP

Telefone: 018 32471000

Ramo de Atividade: Prestadora de serviços administrativos, Atividades de contabilidade

Quantidade de funcionários: 23 colaboradores.

Sistema de Informação Gerencial utilizado na empresa: Sistema QUESTOR, sistema de SC.

Principais atividades realizadas pela empresa: Registro de funcionários, Transmissão do E-social, Rescisão e aviso de férias de funcionários, Calculo da folha de pagamento, Lançamentos e importação de notas de entrada, saída e prestação de serviço, Apuração de impostos federais (DAS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, ISS), Estaduais (ICMS, ICMS Diferenciais de Alíquota, ICMS Substituição Tributária) e Municipais (ISS), Entrega de obrigações SPED FISCAL, EFD contribuição, GIA, SEDIF e Defis uma vez no ano.

1.2 – Histórico da Empresa

Systema Assessoria Contábil, teve inicio de suas atividades em 10/05/1990, já iniciou com uma carteira de 84 (oitenta e quatro) clientes adquirida de um contador na época, contava com um grupo de 8 (oito) colaboradores que foi crescendo com o passar dos anos chegando hoje a 23 (vinte e três), mas os dois sócios que atuam diretamente na operação e uma carteira de mais de 350 (trezentos e cinquenta) clientes. De uma área de atuação local, para abrangência em todo estado de São Paulo e em alguns outros estados.

1.3 – Estrutura Organizacional

[pic 4]

A Estrutura Organizacional tem como proposito, defininir os níveis hierarquicos da empresa, ou seja, ela demonstra uma análise completa de quem responde a quem dentro da organização, fazendo assim com que as necessidades que á dentro de cada setor seja resolvido da melhor forma possível, trabalhando de forma conjunto com outros setores.

  • GESTÃO: Desenvolve a função de coordenar as políticas internas, as ações e as estratégias a serem aplicadas em prol do bom funcionamento de todas as áreas da empresa, para assim, também gerar lucro e riqueza, proporcionando a harmonia empresarial, demonstrando os objetivos sociais da empresa.
  • ADMINISTRAÇÃO E FINANCEIRO: O departamento administrativo desenvolve a coordenação e define com base nas informações fornecidas pelos demais setores, as estratégias da empresa.

O setor financeiro é responsável pelo desempenho e gestão das finanças da empresa, com o dever de garantir recursos e boa gestão do patrimônio. Para isso acontecer é desenvolvida funções como: contabilidade, tesouraria, gestão das finanças, controle de tributos e gestão de custos.

  • CONTÁBIL: O departamento contabil realiza o pagamento, recebimento, a gestão da folha de pagamento, salarios e impostos, relatorios financeiros, balanços e orçamentos para um controle finaceiro.
  •  FISCAL: O departamento fiscal realiza  a escrituração de todas  as movimentações, apura impostos e garanti que todas as obrigações legais estão sendo cumpridas.
  • PESSOAL: O departamento pessoal realiza a administração dos funcionários da empresa, suas atividades realizadas vão desde a admissão até a demissão dos colaboradores, permeando rotinas como férias, folha de pagamento e benefícios. 
  • LEGALIZAÇÕES E CONSULTORIA: O departamento trabalha para que a empresa  realize de forma legalizada suas atividades, atingindo as obrigações impostas pela legislação brasileira. A função da cunsultoria é garantir que todos os recursos financeiros da empresa sejam utilizados de forma eficiente para atingir os objetivos da empresa.

1.4 – Diretrizes Organizacionais

Missão

Tem como missão criar valores para os clientes/colaboradores/sócios, trabalhando em conformidade com a legislação fornecendo informações seguras para tomadas de decisões.

 Visão

Ser referência pelos serviços prestados em contabilidade, procurando constantemente atualizações das informações, trabalhando com ética e responsabilidade social proporcionando serviços de qualidade e eficiência.

 Valores

  • Confiança e Sigilo
  • Ética Profissional e Pessoal
  • Segurança e Transparência
  • Comprometimento e Dedicação
  • Pontualidade e Assiduidade
  • Respeito e Responsabilidade

2 – 2ª ETAPA

2.1 – Análise Ambiental

A empresa Systema Assessoria Contábil Ltda, no decorrer do dia a dia de trabalho, é possivel ver alguns pontos fortes que serve de alicerce para se manter estavel no mercado de trabalho. Esses pontos fortes que podem ser citados são, a boa localização do seu predio estrutural, o bom atendimento do cliente, a agilidade e rapidez na ralização das tarefas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (140.3 Kb)   docx (81.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com