TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRANSPORTE INTERNACIONAL DE MERCADORIAS

Por:   •  7/3/2017  •  Resenha  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  1.137 Visualizações

Página 1 de 2


No artigo 
O TRANSPORTE INTERNACIONAL DE MERCADORIAS, disponível na biblioteca de nossa plataforma de aprendizagem, fica claro que a operação de importação é composta de 4 etapas bem distintas. 

Com base no conteúdo do artigo, desenvolva um texto de sua autoria e de no máximo 10 linhas, respondendo quais são as fases apresentadas no artigo e quais os objetivos pretendidos por cada uma destas fases.

negocial, logística, cambiária e fiscal

São apresentados quatro fazes, sendo elas a Negocial, a Logística, Cambiaria e Fiscal.

O aspecto negocial, objetiva envolver questões sobre a compra e venda de mercadorias, participam da discussão o comprador e o vendedor, são expostos os interesses mútuos, usualmente fazem contratos, para formalização da negociação o vendedor envia uma fatura proforma, que caracteriza uma oferta do produto, o comprador se concordar ele envia uma mensagem confirmando o pedido. Normalmente é emitida uma fatura invoice e enviada a mercadoria, contratos de compra e venda são elaborados ocasionalmente.

O aspecto logístico, compreende questões que se referem ao transporte da mercadoria, como devem ser as embalagens dos produtos e as circunstancias referentes a sua armazenagem durante o trajeto de transporte desde a saída da mercadoria do vendedor até a entrega no endereço do comprador

O aspecto cambial, refere-se as moedas diferentes de cada pais, obrigando a troca de moedas. O câmbio sempre estando vinculado aos valores que as moedas assumem em cada país, são comuns ocorrerem oscilações nas taxas de câmbio. Por isso o exportador deve estar sempre atento ao efetuar suas transações com o exterior, para que estas oscilações não o prejudicarem financeiramente.

O aspecto fiscal, compreende todas as taxas e impostos inerentes aos processos de compra, venda e transporte de mercadorias, sendo que cada processo tem um tipo de tributação diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com