TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte internacional e Nacional

Por:   •  18/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 4

- Transporte Nacional e Internacional : É a movimentação de um produto Nacionalmente ou internacionalmen te usando os vários tipos de moldais disponíveis.

Silvio: Na empresa que trabalho este tipo de movimentação é feita somente por transporte terrestre por frota própria.

Os demais:  O grupo questionou bastante a quantia de veiculos que o grupo possui (90 veiculos), como essas mercadorias são movimentadas e como são entregues, informei a todos que varia de acordo com cada fornecedor, que recebemos 90% das cargas paletizadas e outros 10% batidas e enviamos tudo Paletizado ao cliente.

- Descarga e Movimentação até área de armazenagem: A movimentação de mercadorias envolve a carga e descarga das mercadorias, quando da sua entrada ou saída do Armazém.

Silvio: A descarga das mercadorias é feita com uma data pré agendada e as mercadorias são descarregadas e armazenadas por transpaleteiras e empilhadeiras elétricas, todo processo de recebimento, conferência e armazenagem é feita via coletor de dados RFID.

Os demais: Houve algumas perguntas como a quantia de veiculos recebidas por dia (25 média), altura que estes paletes são alocados (o armazém é dividido em 6 níveis com o ultimo nível a mais o menos 13 mts de altura), Conferência e identificação toda ela feita via coletor com a identificação feita por etiquetas coladas aos paletes.

- Transporte até o Centro de Distribuição: É a movimentação de um produto final ou matéria para o centro de distribuição onde será enviado aos clientes.

Silvio: Por ser uma empresa atacadista recebemos somente produtos acabados e não trabalhamos com qualquer tipo de produção, neste caso realizamos somente a vendas e distribuição dos produtos com a produção realizada pelos fornecedores, o transporte das mercadorias é 90% CIF e 10% FOB.

Os demais: Sem dúvidas ou Opinião.

- Conferência, Marcação, Separação e Empilhamento:  Baseia- se na conferência, identificação, separação e empilhamento de uma mercadoria expecifica dentro de um local seja ele uma produto ou cd.

Silvio: Todas as mercadorias tem suas expecificações (Peso, altura, paletização, self-life), ao recebe-lás as mercardias são separadas por item e paletizadas de acordo com seus padrões, conferidas e  liberadas para armazenagem, o processo de conferência é feita por coletor utilizando sistema CONSINCO, todo controle de self-life é feito por deparmento interno de controle de estoque PCE ( Planejamento e controle de estoque ) e toda parte de conferência marcação, separação e empilhamento é feito pelo setor de recebimento.

Os demais: Dúvidas de como é feito o inventário dessas mercadorias ( o controle é feito diário, PCE tem todo periodo da manhã para realizar o controle e ajustes para manter o estoque em dia, e toda separação é feita nos periodos da tarde e noite, se possuia algum registro de quem conferiu determinada mercardia, ( sim, todas os colaboradores possuem um login que armazena todos as tarefas executas a fim de rastrear possiveis erros e previni-lós para que não volte a ocorrer.

- Disitribuição fisíca e entrega final: E a distribuição do produto acabado para o cliente final.

Silvio: Toda distribuição e entrega dos produtos é feita 100% pelo grupo Vila Nova, todas as cargas são enviadas paletizadas e com uma rota pré definida para agilizar a distribuição das mesmas, o cliente foco do Vila Nova são mercados de pequenos e médio porte já que os mesmos não possuem capital suficiente para adquirir produtos diretamente de grandes fornecedores.

Os demais: Onde está o lucro na distribuição? (o lucro vem na compra em grandes quantias, aquirindo produtos com um custo menor e revendendo a um preço justo), os motoristas são do Vila Nova?, ( não os motoristas são autonômos porém utilizam os veiculos do grupo para realizar as entregas, depois de um determinado período estes veiculos são vendidos aos motoristas e pagos em parcelas debitas dos fretes).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (58.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com