TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Marketing

Por:   •  23/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

Loja: Uatt? Pedra Branca

  1. Entenda o que faz sentido para sua loja.

Com a Uatt? deixando de ter franquias, cada loja “funciona individualmente”, então analisarei somente a Uatt? Pedra Branca. Com apenas uma loja e três funcionários, a loja é mais voltada para o publico local. Com isso, os métodos mais eficientes seriam a divulgação de novidades, produtos e promoções por redes sociais como Instagram e WhatsApp. Também utilizar estes meios de comunicação para vendas online, com atendimento personalizado para cada cliente.

  1. Colete os dados certos.

Na loja física, está disponível a opção de fazer um cadastro para receber novidades e produtos, e assim sendo necessário informar nome, endereço, e-mail e telefone. Também, como boa parte dos clientes vão com frequência, os atendentes já os conhecem pelo nome e já estão acostumados com a preferência de cada um.

  1. Adote uma abordagem omnichannel.

A loja utiliza de aplicativos como WhatsApp e Instagram para vendas e contatos com os clientes. Além de utilizarem estas redes sociais para estar sempre mostrando produtos e informações, não deixando assim que os clientes esqueçam da loja.

  1. Personalize suas promoções, descontos e cupons.

A empresa tem parcerias com organizações próximas, garantindo para trabalhadores destas empresas ou estudantes de escolas e faculdades 5% ou 10% de desconto. Além de ter a opção de “Lista de presente” para o aniversariante personalizar sua própria lista de presentes que gostaria de ganhar da loja para facilitar a escolha do convidado.

  1. Capacite seus funcionários.

Como são os próprios funcionários da loja física que atendem os clientes online, muitas vezes ao chegarem na loja, os funcionários reconhecem os clientes e chamam pelo nome, além de já estarem cientes do gosto e preferência de produtos de cada um.

  1. Direcionamento.

No começo do atendimento o cliente é questionado sobre preferencias e estilo de procura, tanto na loja virtual quanto na física.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (22.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com