TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Marketing

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 5

Introdução

Glúten é uma proteína composta pela mistura das proteínas gliadina e glutenina, que se encontram geralmente em massas de macarrão por exemplo.  A sua capacidade de absorção de água e a sua viscosidade conferem à massa de farinha, as propriedades que a tornam apta para a panificação. Quando ingerido em excesso, o glúten pode provocar a diminuição da produção da serotonina, o que leva a um quadro de depressão mesmo nos indivíduos que não possuem nenhum problema de hipersensibilidade a essa proteína.

As massas alimentícias sem glúten constituem uma alternativa saudável e econômica em quase todas as sociedades, uma vez que são versáteis e facilmente adaptáveis. Promovê-las à acessibilidade e o baixo custo pode ajudar a combater o preconceito de que alimentos saudáveis são demasiadamente caros.

Os benefícios nutricionais do macarrão sem glúten são muitos. Para começar, ele é considerado um alimento com baixos níveis glicêmicos, porque leva mais tempo para ser digerido pelo organismo — mais do que o pão ou o arroz branco. Assim, colabora para prolongar a sensação de saciedade e manter os níveis de glicemia estáveis no sangue no período após a refeição. “O macarrão é reconhecido como um alimento que reúne baixas concentrações de sódiogordura e colesterol. É uma rica fonte de carboidratos, que nos traz energia para as atividades diárias.

O macarrão é um dos alimentos que muita gente deseja acrescentar à dieta, mas por conta de o mesmo ser rico em carboidrato e glúten, muitas pessoas restringem esse alimento, principalmente celíacos, ou seja, intolerantes ao glúten e pessoas que procuram uma alimentação mais saudável.

Estes alimentos são os únicos alimentos que podem ser ingeridos no caso da doença celíaca, porque nessas pessoas, o glúten pode danificar as paredes no intestino e provocar diarréia e dores abdominais dificultando a absorção de alguns nutrientes. No entanto, todos podem se beneficiar ao diminuir o consumo de glúten porque o glúten pode causar inchaço e desconforto abdominal.

Objetivo

         Objetivo deste trabalho é trazer para os dias de hoje, uma alimentação segura e saudável. A procura por alimentos saudáveis têm crescido nos últimos tempos, pelo fato de algumas pessoas não poderem ingerir alimentos que contenham glúten, por mudanças de hábitos alimentares ou pela procura de longevidade e praticidade.

Atender as necessidades e dificuldades de celíacos quanto aos alimentos a serem consumidos e também atender à sociedade civil que está em busca de uma alimentação saudável e de fácil preparo, o que vem propiciando um desenvolvimento na indústria de alimentos e, com isso, abre-se o leque para novas formulações dentro do serviço de alimentação.

Produto

Foi com o propósito de livrar as pessoas com resistência ao glúten e vontade de mudar seus hábitos alimentares, que buscamos desenvolver uma massa pronta, congelada, sem glúten e balanceada.

Conforme vem surgindo as dificuldades em ingerir o glúten, somado a pouca oferta do produto no mercado, visualizamos a oportunidade de produzir um Spaghetti com base na farinha de arroz, sem glúten, ao molho sugo com manjericão, saudável e prático, em uma embalagem de 350 gramas, com menos caloria que o macarrão normal, onde só é preciso tirar do congelador, retirar da embalagem e levar ao microondas ou ao forno de acordo com as instruções. Cheiro, sabor e aparência compatível à imagem, um sabor que faça com que você quase esqueça que está saboreando um prato congelado. É um produto bem temperado com uma porção bem servida e com preço atrativo.

Foi assim que formalizamos a marca de massa congelada sem glúten Le Macaroni, um produto mais saudável que traz uma saciedade mais rápida, uma massa para celíacos (intolerantes ao glúten), pessoas fitness ou que estejam aderindo a uma dieta mais saudável, solteiras na maioria das vezes, que não querem ter preocupações na hora de comer, ou que não tem tempo ou não gostam de cozinhar com freqüência.

Preço

- Emalagem de 350g R$ 6,90 (aproximadamente 30% a mais do valor de um produto com glúten).

Praça

        Grandes redes nacionais como Carrefuor, Wal Mart, Extra, Atacadão em geral e varejo, como padarias por exemplo.

Promoção

        O produto será divulgado em Internet, propagandas de ofertas em panfletos e televisão e adesivos em caminhões de distribuições com atraente imagem do produto com o propósito de criar um outdoor ambulante que produz um impacto e chamar a atenção do público.

        Hoje é o melhor momento para promover esse produto, pois há uma grande parcela da população com intolerância ao glúten e que precisa mudar seus hábitos alimentares, e com o nosso produto terá uma opção mais saudável para aderir à sua nova dieta. Temos a oportunidade, também, de atender várias pessoas que estão aderindo ao estilo fitness, o qual está virando “moda”. Pessoas estão mais independentes e trabalhando fora, e conseqüentemente sem tempo para cozinhar, assim o nosso produto será uma opção fácil, saudável e com praticidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (122.5 Kb)   docx (19.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com