TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O USO DE TECNOLOGIAS EM NOSSO DIA A DIA

Por:   •  27/8/2020  •  Dissertação  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

O uso de Tecnologias em nosso dia a dia

A tecnologia se tornou uma carência e não podemos escapar. Traz uma sensação de facilidade e agilidade para nossas vidas. Em outras palavras, nos mostra os problemas do mundo.

Vivemos uma época de maior influência tecnológica, nunca antes vista na história do País. Quando acordamos ou deitamos, estamos acostumados a olhar nossos celulares. Dentre esses dispositivos, o uso de smartphones é o que sobressai. Existem atualmente 230 milhões de celulares no país e o número de computadores, laptops e tablets usados no Brasil é de 180 milhões.

Há alguns anos, quem tentou imaginar o que o mundo se tornará hoje pode nem mesmo ser capaz de descrever uma pequena parte das tremendas mudanças pelas quais passamos. O progresso do último século melhorou muito a qualidade de vida em todo o mundo.

Embora sempre estivéssemos rodeados de tecnologia de ponta. Por exemplo: geladeiras, GPS (dificilmente consigo viver sem ele), máquinas de lavar, portas automáticas e milhares de outros aparelhos. Nos acostumamos tanto com as facilidades que certos equipamentos técnicos nos trazem, que esquecemos completamente como erámos no passado.

É impossível apontar setores de mercado que não são afetados pelo surgimento de novas tecnologias. De realidade virtual, medicinas à robôs entrando na indústria. Os cenários dos campos profissionais estão em constantes mudanças desde a primeira revolução industrial.

A socialização é um hábito em constante mudança - queremos manter contato com pessoas específicas nas redes sociais, não diretamente com pessoas que estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esse comportamento passou por mudanças mais sérias e aceleradas do que nunca e merece uma forte atenção.

A tecnologia é uma ferramenta que deve promover e agilizar o relacionamento. Deve-se perceber que não será um mecanismo para orientar nossas escolhas. Normalmente, isso acontece quando usamos a tecnologia sem perceber totalmente seu impacto em nosso comportamento pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (23.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com