TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O boticário, Havaianas e Coca-Cola

Por:   •  10/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  622 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

1 – De acordo com o texto das marcas, existem 4 características relacionadas às marcas que se destacam no mercado, fidelizando os clientes. Identifique 3 marcas que você considere amadas pelos consumidores, destacando e descrevendo estas características.

- O Boticário empresa conhecida como a mais notável, que investe muito em inovação e beleza. Em uma cultura brasileira, que valoriza os cuidados com o corpo, trabalha a auto-estima. Presença ativa nas redes sociais, lealdade com os consumidores, apego emocional com a marca.

- Havaiana empresa com capacidade de fazer o consumidor sentir-se bem, superação de expectativas e presença ativa nas redes sociais. O consumidor valoriza o potencial de experiência cultural que a marca pode proporcionar. Isso significa que ele pode amar uma marca mesmo sem consumir seus produtos.

-  Coca-Cola, felicidade e otimismo, assim que os consumidores descrevem a marca. Uma das campanhas mostra bem esse lado: Cada garrafa tem uma história. A sintonia e a confiança com o consumidor fortalecem o compromisso. Coca-Cola faz parte de nossas vidas, confraternizações, copa do mundo entre outros.

2- Identificar o mix de comunicação das 3 marcas (tipos de propaganda, vendas pessoais, merchandising, design, etc.)

As propagandas da empresa O Boticário é definida com a propagação de princípios e teorias, ou seja, um modo específico de apresentar as informações sobre uma marca, um produto, empresa e política. A mais conhecida forma de propaganda é a comercial: Onde as informações apresentadas têm o objetivo principal de influenciar uma audiência e estimar o consumo por uma determinada marca, produto, etc.

Vendas pessoais são onde a comunicação é realizada de forma pessoal e direta entre a empresa e seus clientes ou consumidores. A venda pessoal é um processo de comunicação interativo que permite certa flexibilidade das mensagens do vendedor de acordo com a necessidade, desejos, crenças e valores dos clientes que geralmente são diferentes entre si. Essa flexibilidade permite que o vendedor desenvolva um processo de vendas específico para cada cliente, estreitando assim seu relacionamento com os mesmos.

O design de alta energia, a loja foi elaborada buscando proporcionar um trajeto sensorial para os clientes da marca, organizando os produtos pela percepção de tato, olfato e visão. A estratégia de apresentação de produtos foi totalmente remodelada para que o consumidor encontrasse as soluções completas no seu processo de compra. Displays convidativos, visual atrativo, demonstradores criativos, novas embalagens, vitrine diferenciada e o novo layout foram aplicados em mais de 3.000 lojas da marca.

marketing da Coca-Cola também enfrente desafios. Ela pode ser líder do mercado de refrigerantes e marca mais valiosa do mundo, mas sabe que precisa entender um consumidor mutante, que tem novos hábitos, e mensurar todos seus resultados: dos comerciais de televisão ao ponto de venda, passando pelo mundo digital.

As propagandas e campanhas publicitárias de sucesso marcaram a história das Havaianas. O slogan mais conhecido do produto é "As legítimas", uma vez que, devido ao sucesso, muitas outras empresas lançaram produtos semelhantes para concorrer com as Havaianas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (98.1 Kb)   docx (27.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com