TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O comportamento organizacional tirado da net

Por:   •  26/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  709 Palavras (3 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA4

Passo1

Alba é introvertida e incapaz de assumir responsabilidades.

Ela não consegue ajudar João e resolver os problemas do banho e tosa, mas sabe criticá-lo pelos problemas ocorridos.

João não tem voz ativa é reservado e imparcial a sua empresa, não possui o perfil profissional de um empreendedor.

Ele só se preocupa com a parte burocrática da empresa, é preciso que ele aprimore seus conhecimentos perante os problemas existentes na empresa para que através de boa comunicação e novas estratégias, consiga sanar os situações de conflito.

Rui segue poucas regras da empresa, não possui voz ativa perante o grupo.

Ele é um profissional organizado, orientado em relação ao tempo, decidido e detalhista.

Éder se acha o melhor do grupo.

Ele se acha o melhor devido ao talento próprio.

Léa e Anita, estão desmotivadas.

Elas estão desmotivadas pela falta de respeito e profissionalismo do Éder.

As vendedoras Leila, Elaine, Iara, só sabem faltar no trabalho.

Todas as três estão desmotivadas porque apresentam pouco interesse no trabalho gerado pelas discussões e falta de trabalho em equipe.

PASSO2

Atualmente em termos de Eficiência, Eficácia e Efetividade, o pessoal do Pet Glamour estão deixando a desejar, porque eles tem o conhecimento no que estão fazendo mas não estão conseguido colocar em prática.

Os resultados pretendidos em Eficiência, Eficácia e Efetividade na Pet Glamour é de que a Alba ajude João na administração fechando o ciclo de que ela tenha a eficiência e exerça o cargo dela como líder do banho e tosa fazendo corretamente seu trabalho, tendo a eficácia e ajudando o João fazendo a coisa certa e a efetividade fazendo o que tem ser feito para poder atingir o objetivo dos dois dentro da Pet Glamour.

Já a equipe do banho e tosa tem que ter a equipe tem a eficiência de fazer o trabalho corretamente a eficácia de fazer a coisa certa mas por outro lado a Léia e a Anita estão desmotivadas para ter a efetividade de fazer o que tem que ser feito para atingir os objetivos, elas só reclamam do Éder de que ele só quer se aparecer.

A equipe de vendedoras tem e eficiência de fazer corretamente a eficácia de fazer a coisa certa, mas na efetividade falta o tema motivação que faltando a motivação elas não vão ter a efetividade de fazer o que tem que ser feito para atingir os objetivos da empresa.

PASSO3

Alba e João tem que se entender para eles poderem se ajudar cada qual com a sua dificuldade e decidir os dois juntos os problemas da Pet Glamour tendo então a eficiência, chegando a um acordo tendo um bom resultado chegam a eficácia, e por último e o que tem que ser feito fazer o possível para atingir os objetivos da empresa chegando assim a  efetividade.

A equipe do banho já tem a efeciência de fazer correto, a eficácia para fazer tudo certo, mas falta o pessoal se entender e trocar informações e conhecimentos entre eles para chegar a efetividade e alcançar os objetivos da empresa.

A equipe de vendedoras tem a eficiência boa a eficácia boa mas na efetividade por estarem desmotivadas deixam a desejar ela deveriam sentar e tentar entrar num acordo para poder voltar a se motivar e assim chegar a efetividade, fazendo o que tem que ser feito para a empresa alcançar os objetivos.

Os empecilhos dentro da Pet Glamour é que é uma empresa só mas ao mesmo tempo é duas empresas onde cada qual quer administrar dou seu jeito sem se preocupar com o outro, apenas criticando um ao outro e não tentando se ajudar e isso acaba refletindo nos funcionários que acabam aderindo a bagunça.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (63.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com