TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é comportamento Organizacional

Por:   •  1/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Aula 03 –

  1. Os componentes das atitudes são; afetivo é o quanto uma atitude pode me causar emoções e reações, cognitivo é o que eu penso e minha opinião sobre determinado assunto e comportamental é a ação com que eu tenho diante de alguma situação. Eles estão totalmente interligados, porém só a cognição e afeto precisam um do outro para de fato acontecer.
  2. Sim de acordo com as variáveis moderadoras uma atitude tende a mostrar uma forte relação com o nosso comportamento Ex. Se minha atitude foi começar a trabalhar meu comportamento passará a ser de uma pessoa mais comprometida e disposta.
  3. As principais atitudes no trabalho são: satisfação com o trabalho, envolvimento com o trabalho, comprometimento organizacional, engajamento com o trabalho e percepção de suporte organizacional. Elas se assemelham no sentido em que o funcionário percebe-se valorizado e importante para a organização, satisfação no trabalho é quando o funcionário tem um sentimento positivo em relação a empresa, envolvimento com o trabalho é o grau com que um funcionário se dedica a empresa, é o grau de identificação entre metas e objetivos dele para com a empresa e entusiasmos com que realiza suas tarefas.
  4. Através de pesquisas, questionários testes e análises realizadas levando em consideração o quão um funcionário está satisfeito com seu o trabalho, e o que pode melhorar e quais são suas prioridades e com que se satisfaz. De acordo com a pesquisa retratada em aula percebemos que as pessoas se satisfazem mais com seu ambiente e condições de trabalho ao invés de remuneração.
  5. Os impactos são de que se um funcionário está satisfeito significa que ele tem voz e é leal e se está insatisfeito ele está sendo negligente e está adaptada a uma situação de desligamento. Isso é muito importante para uma tomada de decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com