TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANOGRAMA COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3

Organizar a argumentação do passo 1 e a comparação do passo 2 em texto explicativo.

Entregar para o professor da disciplina.

Trabalhar em equipe é unir forças, por um mesmo objetivo. Cada pessoa tem características próprias, personalidade única, que quando somadas, podem render boas ideias, projetos e ótimos resultados. São pessoas diferentes com objetivos em comum, e cada um têm uma intenção, seja realização profissional, aumento de salário, promoção, etc. Mas o mais importante, é o objetivo a ser cumprido, e se não alcançarem o estabelecido, que todos tenham certeza de que fizeram tudo que seria possível e deram o melhor de si. Seus membros sabem por que aquele grupo existe, acreditam e seguem as regras e procedimentos, a ajuda é mutua, aprendem a lidar com conflitos e se aprimoram.

A vantagem de trabalhar em equipe é a agilidade, a rapidez na entrega dos resultados. Com a tempestade de ideias, são capazes de inovar. Nas equipes funcionais, os indivíduos possuem tarefas num processo que estão ligadas, e dependem um da outro, e se são grupos menores, isto pode facilitar, na reunião para se discutir resultados, desenvolvimento de atividades entre outros.

Existem alguns pontos não tão positivos, como o fato de algumas pessoas se aproveitarem da dedicação e trabalho do outro, apoiando-se naquele que está mais motivado, ou simplesmente deixando de fazer sua parte. Isto certamente geral uma desmotivação geral, já que o trabalho geral da equipe será feito, porém nem todos contribuíram para isto. É preciso uma sintonia de todos, e principalmente a dedicação.

Ainda que o trabalho seja em equipe, o crescimento é individual, pois ao final de um projeto por exemplo, pode-se fazer uma auto analise,onde cada um nota onde errou, o que pode ser melhorado, e também, os pontos positivos.

É indispensável a presença de um líder na equipe, para direcionar, auxiliar e principalmente que não seja visto como um chefe rude, mas como um profissional comprometido capaz de resolver problemas e orientar a todos. E que este profissional seja um modelo a ser seguido.

A equipe passa a ser uma família após um tempo de convivência, e como tal, certamente terá problemas, discussões, conflitos. Com respeito e humildade podem se entender e retomar o foco do objetivo em comum.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com