TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS PRÓS E CONTRAS DA ECONOMIA SUSTENTÁVEL

Por:   •  2/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

OS PRÓS E CONTRAS DA ECONOMIA SUSTENTÁVEL

        A Economia Sustentável, apesar de elegida por diversas organizações pelos ganhos do uso desse sistema, também possui algumas desvantagens.

        Um dos seus contras é a dificuldade que as empresas enfrentam ao tentar inserir essas técnicas sustentáveis, já que a maioria delas são consideradas caras, e difíceis de se adequar. Além disso, para mantê-las, muitas vezes é necessário o aumento de preço dos produtos ou serviços, o que pode levar a perda de clientes.

        Uma outra dificuldade é que por ser uma prática que têm mais efeito a longo-prazo, os países desenvolvidos não costumam aprová-la, já que existem formas mais baratas e atrativas, e que possuem um curto-prazo. Esse tipo de relutância ao tentar aplicá-la pode levar a um menor aproveitamento na utilização dos recursos.

        Porém, a adoção dessa prática também possui muitas vantagens, como a criação de uma melhor imagem da empresa para a sociedade e para os colaboradores, sejam eles sócios ou funcionários. A organização também costumar ser mais valorizada nas bolsas de valores, o que gera novas oportunidades para o crescimento dela.

        Uma outra vantagem seria a redução de gastos em relação à água e energia, já que essa prática tenta evitar o desperdício desses recursos. Ela também auxilia na economia da empresa através da reciclagem, reutilização e reaproveitamento da matéria-prima e dos recursos que restarem após a produção.

        Muitos funcionários preferem trabalhar em uma empresa assim, já que eles costumam se sentir mais motivados e orgulhosos de estarem contribuindo com um processo que leva a redução de impacto ambiental, o que também aumenta o seu desempenho e a sua produtividade.

        Além disso, a Economia Sustentável, gera uma maior preocupação e responsabilidade com o meio ambiente, proporcionando, não só para a sociedade de agora, mas também para gerações futuras, um planeta com mais recursos disponíveis e bem mais preservado.  

        

https://www.suapesquisa.com/economia/sustentabilidade_economica.htm

http://www.studioestrategia.com.br/sustentabilidade/

http://www.ambitrans.com.br/desafios-vantagens-sustentabilidade-empresarial/

http://www.ecologiaurbana.com.br/sustentabilidade/qual-a-vantagem-do-desenvolvimento-sustentavel/

https://revistadasustentabilidade.wordpress.com/2015/06/16/quais-as-vantagens-de-ser-uma-empresa-sustentavel-samantha-ledo-e-sl-contabilidade/

http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Economia-Verde/386653.html

http://www.manutencaoesuprimentos.com.br/conteudo/4055-conceito-de-economia-sustentavel/

https://www.eea.europa.eu/pt/

https://redesustentabilidade.org.br/2014/01/07/economia-sustentavel-brasileira/

https://cepein.femanet.com.br/BDigital/arqTccs/0711260084.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com