TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS SISTEMAS DE INFORMAÇOES GERENCIAIS

Por:   •  30/3/2022  •  Relatório de pesquisa  •  3.787 Palavras (16 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

Na matéria de sistemas de informações gerenciais, foi proposta uma atividade onde será respondidas perguntas referentes as unidades de conteúdo estudadas, assim identificando a importância dos sistemas utilizados em uma organização.

DESENVOLVIMENTO

QUESTÕES SOBRE A UNIDADE 01 Á 04

1- Como são aplicados os SIG´s no Ambiente Contemporâneo dos Negócios (exemplos práticos citados com referencial);

Nas funções de planejamento, o SIG é aplicado nas funções, controlando a organização de uma empresa, fornecendo-lhe informações confiáveis e em tempo hábil para a tomada de decisões.

Então, o SIG representa para a empresa, em atingir metas, além de ser vantajoso auxiliar o gestor sobre as atividades do dia a dia e fazendo que estas coloquem toda uma ordem na organização e obtendo sucesso em seus projetos de execução, junto com os seus funcionários.

As empresas adotando o SIG, ajuda muito no processo de trabalho dos seus colaboradores, tornando eficaz, no que diz respeito ás atividades diárias da organização.

2- A análise de interação entre a TI as Organizações e as Pessoas;

O papel do TI é permitir que as pessoas produzam mais, com qualidade e rendimento. A implementação de tecnologias que facilitam o trabalho e a comunicação de cada setor é fundamental para que o fluxo da empresa ocorra de uma maneira correta e criativa. Nas organizações, além do controle dos processos, um aspecto em que as tecnologias podem colaborar são nos dados em si. Os departamentos de TI, como implantação de firewall e proxy, colaboram na proteção e monitoramento dos dados processados pela empresa.

3- Como a TI se torna um diferencial para as pessoas no ambiente corporativo em que as pessoas estão inseridas;

Se torna um diferencial sendo trabalhado em equipe, sendo favorecida com uma gestão de qualidade. Os processos estratégicos andam buscando no TI, cada dia mais e vem tendo o suporte necessário, para aumentar o sucesso do negócio, sendo expandidas as possibilidades da empresa.

4- Como se dá a inter-relação entre sistemas de TI;

A integração de sistemas é essencialmente, um processo de reunir soluções comerciais em uma, ou sendo interconectadas por um único gerenciamento. De fato, não é anormal que projetos incluam a adição de aplicativos independentes e sistemas de back-end.

*Hoje em dia, o TI vem facilitando muito para as empresas e para as pessoas. Como na empresa Natura, o TI vem facilitando na parte de lojas virtuais, variedade de materiais, serviço ao consumidor, fidelização dos clientes e até mesmo com a sua revista digital que vem trazendo muitas vendas e facilitando para quem deseja comprar para si ou para presentear um ente querido.

5- Como são conquistadas as vantagens completivas nas organizações através dos Sistemas de Informação;

Através dos lucros, emprego, pagamento de impostos, gerar renda e salários e movimentar a economia. Focam também em atender uma demanda social e uma missão e visão do negócio. Algumas empresas também usam as 5 forças de Porter, que são;

• Rivalidade de mercado

• Negociações de clientes

• Fornecedores

• Novos concorrentes

• Produtos substitutos

Rivalidade de mercado

Essa vantagem está relacionada à intensidade competitiva dos concorrentes e sua busca por melhor participação de mercado. Você pode olhar para quem faz uma análise mais detalhada, pode pesquisar seus concorrentes para ver onde eles se destacam e procurar concorrentes diferentes.

Negociações de clientes

Todas as operações da empresa são baseadas no interesse pessoal no antigo modelo de gestão. Hoje, o cliente deve estar no centro de toda a estratégia, e qualquer empresa que não reconhecer isso corre o risco de sobreviver. Questões importantes como qualidade, preço e canais de atendimento são determinadas pelo direito de escolha do público.

Fornecedores

A parceria com bons fornecedores pode ser um ponto forte de uma estratégia, pois define a qualidade e o custo das matérias-primas. Além dos critérios de seleção, as empresas devem contar com bons negociadores para ganhar vantagem em termos de prazos, condições de entrega, preço e outros fatores relevantes.

Novos concorrentes

Algumas ameaças estão fora de controle, como a entrada de novos negócios no mercado. Quando esses negócios têm suas próprias vantagens e vantagens competitivas, eles podem subir rapidamente ao topo do jogo e conquistar a preferência do consumidor. Gerencie o risco e fique de olho mercados de tendências, como também Novas empresas entram no mercado.

Produtos substitutos

Em outros casos, a ameaça nem sempre está na forma de um novo negócio, mas de um produto que pode tornar um negócio existente obsoleto ou mudar as tendências do consumidor. Investir em tecnologia e desenvolver mercados ou serviços exclusivos são duas formas de equilibrar essa variável.

6- Qual a influência, em escala global, da concorrência com os sistemas de informações;

Em termos de competição de escala, as empresas enfrentam um desafio significativo, uma vez que estabelecer e manter uma vantagem competitiva se tornou um desafio para os executivos, e os sistemas de informação têm se mostrado aliados inestimáveis nesse processo.

A decisão de escolher um modelo de negócios é muito complexa em um ambiente competitivo, principalmente na internet, reflexo da economia global.

Esses resultados foram obtidos por meio de um sistema de informação mais adequado às necessidades de dados de seus gestores.

Com uma organização mais ágil, é possível oferecer produtos inovadores e serviços customizados de acordo com as necessidades do cliente, com foco em rentabilidade e produtividade.

Quando os sistemas de informação são integrados em todos os aspectos do negócio, as falhas de processo são reduzidas, os ganhos de qualidade são realizados e a satisfação do cliente aumenta.

Indiretamente, isso reduzirá os custos de envio, aumentará o espaço de armazenamento e aumentará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.8 Kb)   pdf (72 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com