TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Marketing

Por:   •  6/6/2016  •  Resenha  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 4

FUNDAMENTOS DE MARKETING

UNIDADE 1

WEB AULA 1

Definições de Marketing: 04 Ps: Preço, Produto, Praça e Promoção.

Ferramentas para vendas

O empresário pode dispor de várias ideias para promover seus produtos. As mais usadas e eficazes são: amostra, aniversário da loja, brinde, cooperação com fornecedores, descontos e promoções, demonstrações, aproveitamento das estações do ano, entrega grátis, fidelização de clientes, oferecimento de algo grátis, garantia, “leve 3 e pague 2”, lançamentos, oferta do dia, orçamento grátis, atenção às oportunidades, ações sociais, vale-brinde e volume.

Amostra: Miniatura do produto junto grampeado junto ao encarte para o cliente ter o contato com o produto.

Aniversário da loja: Ofereça preços ou condições especiais por ocasião

do aniversário da loja. Promova a semana, a quinzena ou o mês. Faça isso somente uma vez por ano.

Brinde: Pode ser qualquer objeto - lápis, caneta, boné, camiseta, agenda, régua, bloco de notas -, geralmente de pequeno valor, onde aparece estampado o nome da empresa ou a marca do produto que o está oferecendo.

Descontos e promoções: Consiste na redução de preços. Pode ser apresentados na forma de saldos, queimas, liquidações, artigos do dia, da semana, ofertas relâmpagos etc. Os descontos têm se demonstrado muito eficientes como promoção de vendas.

Demonstrações: Demonstração do produto para que o cliente seja contato direto com o produto. Buscando os sentidos do consumidor.

Estações do ano, Entrega grátis, Garantia, “Leve 3 e pague 2”, Oferta do dia, Orcamento grátis, ações sociais, vale brinde,

Lei de Murphy

Ela começou em 1949, com o oficial da Força Aérea Americana. Murphy havia sido enviado para a Base Aérea de Edwards, Califórnia, em 1949, para testar um aparelho apelidado “Gee Whiz”, destinado a descobrir qual era o impacto que um piloto podia aguentar.

O projeto fora criado por John Paul Stapp. Um dos testes era necessário colocar dezesseis sensores em diferentes locais do corpo de um piloto de provas. Havia duas maneiras de colocar os sensores (certa e outra errada) e alguém, metodicamente, colocou todos eles da maneira... Errada.

Ao checar o que havia acontecido, Murphy formulou a lei que ficou famosa, cujo enunciado original era: "Se há duas ou mais maneiras de fazer alguma coisa e uma delas pode resultar em catástrofe, alguém o fará dessa maneira". A frase foi apresentada por Stapp como a Lei de Murphy numa entrevista coletiva. E pegou. Depois, virou: "Se há uma maneira de uma coisa dar errado, dará".

WEB AULA 2

¨Como ter uma visão de mercado - se você consegue enxergar os pontos fortes e fracos de uma empresa para poder melhora-la você será um grande profissional no mercado de trabalho.

Na aula 02 falamos sobre conceitos de marketing, vendas, produto e produção. E falamos também sobre os ambientes de marketing: o interno e o externo, finalizando com o assunto segmentação de mercado.

Quando falamos de Ambientes de Marketing, falamos da identificação de pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades.

WEB AULA 3

Falaremos sobre a importância das empresas praticarem o Marketing de Relacionamento, dos custos da manutenção e atração de clientes, do tempo de vida do cliente e sobre CRM (Customer Relationship Management).

O serviço pós-venda como diferencial

Manter um bom cliente hoje exige muito jogo de cintura. A qualidade, o bom atendimento e o cumprimento de prazos. Como fazer então para se manter competitiva com tanta empresa boa como sua concorrente? Uma das armas de diferenciação mais fortes hoje do mercado é o pós-venda, que deve ser encarado com seriedade porque, cada vez mais, o serviço

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com