TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Marketing

Por:   •  15/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

TD2 – Fundamentos de Marketing

Discentes: Luciane Santana de Jesus e Sheila Gonçalves França

Docente: Kamila Dutra

SALVADOR
2019

Hoje em dia as organizações buscam aplicar programas internos de marketing, um deles é o Endomarketing, que visa melhorias no comportamento de seus colaboradores e tem como objetivo aumentar a produtividade.

Existe ainda empresa que tem dificuldades de investir nessa estratégia, mas a importância de sua adoção pode mudar a forma do gestor de conversar e agir com os colaboradores, visando a qualificações, a integração e comunicação entre setores, estimulando e desenvolvendo relacionamentos interpessoais que são de grande importância.

O marketing interno tem como objetivo inspirar, motivar e promover a satisfação entre funcionários. Assim, esse conjunto de ações voltadas para os funcionários de uma empresa exige planejamento e uma estrutura bem alinhada aos valores e objetivos da mesma, o que beneficia de forma estratégica e proporciona um bom desenvolvimento no ambiente de trabalho além de um desempenho melhor dos colaboradores.

Ao abrir espaço onde funcionários sabem mais sobre a organização, metas, desafios, produtos, serviços e tudo que faz parte da rotina da empresa a qual faz parte, os motiva e os torna capaz, fazendo sentir-se parte do processo. Temos como exemplo a Rede de Instituto Beleza Natural, que vem proporcionando esse ambiente aos funcionários, onde a sócia-fundadora criou vários programas e ações a fim de que seus colaboradores se mantivessem motivados e engajados com a empresa. Ela implantou um calendário com diversas atividades, onde os principais gestores montam pizzas durante o dia servindo aos funcionários caracterizados, enfatizando forma de serviço que a empresa deve prestar aos clientes. Além de uma gincana onde quem souber mais sobre informações, serviços, produtos e atendimento, ganham benefícios.

Dessa forma, investir na equipe de funcionários é parte fundamental na engrenagem que faz parte do bom funcionamento e crescimento de uma empresa visto que a base de uma organização são as pessoas que nela atuam. Por isso investir em ações como o marketing interno, dando atenção à relação empresa/funcionário, demonstrando que leva o diálogo a sério e elevando a preocupação com o bom fluxo no ambiente de trabalho fará com que os objetivos da empresa sejam alcançados contando com esforços e colaboração de toda a equipe.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

  • O que é Endormarketing – Disponível em: <https://rockcontent.com/blog/endomarketing/>, Acesso em 20/03/2019 às 11:40;  

  • Mundo do Marketing – Disponível em: <https://www.mundodomarketing.com.br/cases/5892/beleza-natural-cresce-45-ao-ano-investindo-em-publico-segmentado.html>, Acesso em 21/03/2019 às 16:25.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com