TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Marketing

Por:   •  28/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

        

Universidade Veiga de Almeida

Curso de administração
Fundamentos de Marketing

Trabalho Acadêmico apresentado ao curso de Administração da UVA como Avaliação 1 da disciplina Fundamentos de Marketing.

Por: Bernardo Silveira dos Santos
Matrícula: 20192103172

Rio de Janeiro
Maio/2021

                                                                              Sumário

1. A RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS...........................................3

2. REFERÊNCIAS...........................................................................................................................................4

  1. 1. RESUMO: RELEVÂNCIA DO ENDOMARKTING NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS

     O Endomarketing também conhecido como marketing interno tem como objetivo garantir o aumento da produtividade, através de um gerenciamento adequado, conquistar o funcionário que é de certa forma um “cliente interno” responsável pela produção e serviço que vai atender ao cliente externo. Segundo o site Sólides, o endomarketing reduz a rotatividade de trabalhadores e otimiza a motivação interna, melhora o clima organizacional e a qualidade de vida do trabalho e aumenta a produtividade.

     É importante entender que o Endomarketing trabalhará a parte interna da empresa, tendo em vista que as empresas devam ter funcionários capacitados, talentosos e confiáveis que irão fazer o diferencial no mercado, pois da mesma forma que os clientes são tratados, os colaboradores devem receber esse tratamento de modo a surgir um comprometimento. Com o mercado dinâmico como tem sido atualmente, o trabalho integrado tem sido cada vez mais importante. Portanto, é necessário que o Endomarketing contemple ações gerenciadas e dirigidas ao público interno das corporações.

     Para reter bons colaboradores há desafios a serem vencidos como alinhar de forma rápida e eficiente o discurso dos diretores e a ação dos funcionários que através de um bom dialogo há possibilidades de melhorar o desempenho, Como todo marketing, o endomarketing também se mante atualizado as principais preocupações do momento, e a principal delas tanto na esfera da gestão, quanto nas dos trabalhadores é a preservação da saúde mental de todos, sendo assim as ações postas em pratica ultimamente visam a redução de estresse e da ansiedade, apoiar pessoas propensas a depressão e entre outras.

     Assim, o Endomarketing busca por em pratica a ideia que o resultado interno da empresa interfere no resultado externo da mesma, e que ao investir no endomarketing se obtém mais motivação, lealdade, qualidade de trabalho e colaboradores mais motivados com a empresa, a soma desses fatores leva as empresas para destaque considerável no mercado.

Referências:

https://www.abrhrs.org.br/cursos/comunicacao-interna-e-endomarketing acesso: 27 de maio 2021

https://meusucesso.com/artigos/marketing/qual-a-importancia-do-endomarketing-para-meu-negocio-1181/ acesso: 27 de maio 2021

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com