TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Marketing

Por:   •  6/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.673 Palavras (7 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO................................................................................................5

2.1 Fundamentos de Marketing....................................................................................5

2.2 Significado 80/20....................................................................................................6

2.3 Diagnóstico Organizacional....................................................................................6

2.4 Gestão de Custos...................................................................................................8

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9

4 Bibliografia ............................................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO

                Para se tornar um Franqueado é necessário buscar informações , qualificação com empresas ou pessoas. Algumas franquias oferecem treinamento para a  estruturação que abrange todos os aspectos do negócio, com consultores treinados para novos franqueados. Para se tornar um franqueado é necessário conhecer bem o funcionamento do sistema, saber os objetivos que quer atingir, e conhecer as vantagens do negócio para os franqueados A franqueadora pode ser uma empresa focada na venda de produtos ou de serviços,.que deve deter ferramentas especificas para fidelização dos clientes, ter os recursos para investir na estruturação e divulgação da franquia.

.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 fundamentos do marketing

                Segundo Neil Bordem, o marketing mix ou composto de marketing é um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado e consiste naquilo que a empresa pode fazer no sentido de influenciar a procura pelo seu produto , visando alcançar o nível desejado de vendas junto do seu mercado-alvo,o autor afirma  em sua obra que o termo foi baseado na expressão utilizada por James Culliton na caracterização de um executivo de marketing como sendo um "misturador de ingredientes  . A expressão Marketing Mix (mistura de Marketing) ou Composto de Marketing, como é conhecida no Brasil, passou a ser a teoria mais aceita para efetivar atividades de Marketing. O  Marketing Mix é considerado como  fundamental para o Marketing tático / operacional.

Jerome McCarthy, professor da Universidade de Michigan, aprimorou a Teoria de Borden e definiu os 4 grandes grupos de atividades que representariam os ingredientes do composto e os separou em: PRODUTO, PREÇO, PRAÇA E PROMOÇÃO.

Hoje, o composto de Marketing é conhecido internacionalmente como “Os 4 Ps do Marketing”. Por esse motivo,diversos países traduziram para o seu idioma, os 4 grupos, em palavras que mantivessem a grafia iniciada por “P”. Dessa forma, no Brasil as atividades passaram a ser: Produto, Preço, Promoção e Praça.
Apesar das inúmeras tentativas de se incluírem mais P’s aos 4 originais, como por exemplo, Profit (lucro), People (pessoas), Public Relations (Relações Públicas), todas elas foram sem sucesso. Assim “Promotion” que em português pode induzir ao erro de ser entendido como Promoção de vendas, é o guarda chuva que engloba Propaganda, Relações Públicas, Trade, a própria Promoção de vendas e todas as demais atividades relacionadas.
Os grandes nomes do Marketing, incluindo-se nessa relação Philip Kotler, a maior autoridade em Marketing da atualidade, ainda consideram a teoria original e mantém o composto de Marketing com “apenas” 4 Ps. Ele define o composto de Marketing como “o conjunto de ferramentas que a empresa usa para atingir seus objetivos de marketing no mercado alvo”.
2.2 significado de 80/20


No inicio de um novo negócio a dedicação deve ser quase total pois é necessário todo empenho e cuidado para  que a empresa apresente sinais de crescimento o que pode levar em média 6 meses ou mais, dependendo do tipo de negócio iniciado. O profissional deve observar se as atividades diárias não estão “roubando” o tempo que deve ser disponibilizado ao início da nova atividade deixando assim  de planejar uma projeção eficaz.

Quando os ganhos da empresa passam a ser de 10 ou 20 reais por hora. Neste ponto o ideal é aplicar a regra 80/20 da gestão do tempo. A lógica é simples, para qualquer líder ou gestor, a regra dos 80/20 permite dar o sentido de foco nos 20% que efetivamente importam. Sabermos que de toda a ação que empreendemos diariamente apenas 20% importam é que estes 20% produzem 80% dos resultados. Ao iniciarmos um negócio é imprescindível que nos dediquemos quase que inteiramente a ele. Este período de dedicação total aos negócios e ao trabalho, é necessário até que a empresa apresente sinais de que começa a crescer. Este processo costuma levar pelo menos até 6 meses ou mais, dependendo do tipo de negócio iniciado. O problema é que muitas vezes estamos tão imersos em nossas tarefas diárias, que não percebemos o quanto podemos estar desperdiçando nosso tempo com funções que deveriam estar sendo delegadas. Se as tarefas não são delegadas a empresa não cresce, pois o empresário sozinho não consegue planejar uma projeção estando sempre tão ocupado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (168.1 Kb)   docx (20 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com