TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de Marketing

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  810 Palavras (4 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

SHEYLA RANGEL ISRAEL DE ARAÚJO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Patos-PB

2015

SHEYLA RANGEL ISRAEL DE ARAÚJO

[pic 5]Patos - PB

2015

SHEYLA RANGEL ISRAEL DE ARAÚJO

Trabalho Individual referente as disciplinas: Modelos de Gestão, Ética, Política e Sociedade, Gestão de Pessoas e Economia, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção do nível de Superior de Tecnologia em processos Gerenciais.

Orientadores: Prof.ª Emília Yoko Okayama, Prof. Fernando Lino Junior, Prof. Sérgio de Góes Barboza Prof.ª Maria Eliza Pacheco, Prof.ª Ana Celi Pavão Prof.ª Mônica Maria Silva e Prof. Wilson Salvalagio e Prof. Alexander Luiz Montini.

Patos-PB

2014


SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO.................................................................................................5

2. DESENVOLVIMENTO......................................................................................6

3. CONCLUSÃO..................................................................................................13

4. REFERÊNCIAS...............................................................................................14

1. INTRODUÇÃO

       Este trabalho tem como objetivo apurar o aprendizado adquirido no 2º semestre do curso de Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, através das disciplinas: Modelos de Gestão, Ética, Política e Sociedade, Gestão de Pessoas e Economia.  Para realização do mesmo, os Professores: Emília Yoko Okayama, Fernando Lino Junior, Sérgio de Góes Barboza, Maria Eliza Pacheco, Ana Celi Pavão, Mônica Maria Silva e Wilson Salvalagio e Alexander Luiz Montini, propuseram uma análise vivencial dos conteúdos estudados no semestre, tendo como base o case: CARTONA: Uma empresa que guarda emoções. Este case relata o processo de sucessão da segunda para a terceira geração da empresa CARTONA CARTÃO PHOTO NACIONAL LTDA. Relata os principais momentos da história da empresa e, mais especificamente, apresenta o contexto em que a empresa estava inserida na época da sucessão, no período de abertura do mercado, na década de 90, quando a empresa deixou de ser uma indústria orientada à produção, para se tornar uma empresa orientada ao cliente.  

Descreve, também, o modelo de gestão adotada após a sucessão – a Gestão Compartilhada, discutindo aspectos importantes deste modelo de gestão. Aponta, ainda, os principais desafios que a empresa enfrenta no momento atual, dez anos após a sucessão, frente a uma nova mudança no mercado em que atua.  

       Aplicarei os conteúdos estudados nas disciplinas, fazendo a integração entre teoria e prática, levando em consideração a situação e circunstâncias vividas pela empresa Cartona.

 

       

 2. DESENVOLVIMENTO

ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE.

       A Primeira reunião que os irmãos Ricardo, Rodolpho e Rodrigo fizeram, já mostram o quanto foram cumpridos os aspectos éticos e políticos envolvidos na empresa, garantindo-lhes que a empresa continuaria funcionando normalmente, que lutariam para dar continuidade ao trabalho do pai, que acabara de falecer e que precisariam da ajuda de todos. Isto mostra que a manutenção dos valores na relação empresa e cliente está muito clara. Os aspectos éticos implícitos nas estratégias tomadas pelos irmãos Monegaglia, apresentam, entre outras, a decisão humilde de buscar ajuda de pessoas mais experientes que funcionaram como consultores. Como também a decisão de adotar o modelo de “ liderança compartilhada”. As grandes decisões estratégicas da empresa – para onde ir, o que lançar, o que cortar ou o que não cortar, a aberturas de novos mercados – são tomadas de formas compartilhada, geralmente em consenso, o que mostrou a confiança que tinham um no outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (98.3 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com