TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos de marketing: Administração

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.172 Palavras (9 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 ANÁLISE DOS DADOS COLETADOS        

2.2 IDENTIFICAÇÃO DOS PROBLEMAS        

2.3 PLANO DE AÇÃO        

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Nesse trabalho serão abordados alguns aspectos relativos ao marketing, análise contábil e negociação, e serão apresentadas as características essenciais para uma boa administração e para poder enfrentar os obstáculos do mercado.


  1. DESENVOLVIMENTO

Abaixo serão apresentadas duas analise de empresas distintas que atuam no mesmo ramo.

Empresa 1: Walmart (BIG), Varejo, Grande Porte, Uruguaiana - RS:

        

a) A empresa possui um banco de dados de clientes?

Sim! A empresa possui um banco de dados dos clientes que além de obter os contatos, dados cadastrais também servem como uma ferramenta de controle, onde separamos os clientes ativos e inativos.

b) Como a empresa determina os preços dos produtos?

Nossa empresa determina os preços de acordo com o valor base do serviço e colocando os nossos honorários para podermos concorrer no mercado de igual para igual com nossos concorrentes.

c) Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

Nossa empresa divulga nossos serviços através do nosso site e pontos de divulgação apropriados ao nosso ramo de atividade.

d) A empresa monitora seus concorrentes?

Sim! Nossa empresa é profundamente preocupada e está realmente atenta aos nossos concorrentes. Não podemos baixar nossa guarda um instante, pois a qualquer descuido podemos ser deixados de lado no mundo dos negócios.

e) A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

Nossa empresa realiza dois tipos de pesquisas de satisfação com nossos clientes: A primeira é através de contato telefônico após o cliente ligar para empresa o convidamos a responder algumas perguntas para sabermos onde podemos melhorar nosso atendimento; a segunda pesquisa é feita diretamente com o consumidor e/ou o fornecedor, consiste em responder a algumas perguntas, com o propósito de, aumentar assim a satisfação dos nossos colaboradores e consumidores.

f) Como são realizados os controles bancários da organização?

Os controles bancários da organização são feitos por nosso departamento financeiro, nele temos o controle dos créditos que entram em nossa conta bancária e dos valores que pagamos aos nossos fornecedores.

g) Existe uma financeira que realiza os empréstimos para organização? Ela trabalha com cartão de crédito? Quais benefícios ela conseguiu com abertura de conta e escolha do banco?

Quando a empresa quer expandir nossos negócios ou até mesmo nossa estrutura negociamos diretamente com o banco, pois ganhamos mais prazo para o pagamento e juros que cabem no orçamento da empresa, criando assim uma confiança com a instituição bancária, caso haja algum imprevisto, o melhor é que as operações são feitas diretamente na conta bancária excluindo assim quaisquer taxa referentes a cartões e cheques.

h) O gestor conhece as políticas fiscais, monetárias e cambiais que interferem no seu ramo? E como faz a gestão com base nesses conceitos?

O gestor domina as políticas que regulam as atividades da empresa (Fiscais, Cambiais e Monetárias), pois sabendo as quais políticas a empresa deve obedecer é possível saber quais rumos a organização pode tomar e quais decisões podem aprimorar e facilitar "a vida" da empresa.

i) Na empresa em que será realizado o diagnóstico, identifique uma situação de problema vivida atualmente e aponte as quatro questões estratégias básicas necessárias para se formar um processo de análise de planejamento das decisões necessárias para a resolução deste problema.

A empresa enfrenta um problema referente ao produto, pois para não aumentar o preço do produto enfrentam o problema com a qualidade, devido à inflação que o país enfrenta a empresa decidiu baixar a qualidade de produto para não aumentar o valor do mesmo.

j) Durante esta negociação, normalmente surgem conflitos, esperados ou não, que precisam ser administrados. Das diferentes maneiras existentes para se administrar um conflito, qual seria a mais indicada nesta situação? Por quê?

A empresa trabalha no estágio de etapa de acordo, pois se trata da compreensão mútua o que a nossa organização, sempre tem trabalhado, pois acima de tudo somos compromissados a cumprir nossos serviços, com a missão de satisfazer nosso consumidor.

k) O gestor utiliza das informações contábeis para análise do seu patrimônio e evolução dos recursos? De que forma o gestor utiliza essas informações?

O gestor juntamente com o setor de contabilidade é levantado os dados para elaboração do Balanço Patrimonial, DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) e Patrimônio Líquido, analisando os dados coletados o gestor pode então decidir quais decisões a empresa deve tomar.

Empresa 2: Baklizi, Varejo, Médio Porte, Uruguaiana – RS:

a) A empresa possui um banco de dados de clientes?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com