TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Fundamentos do Marketing

Por:   •  31/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

  O aquecimento global é hoje o problema que mais afeta nosso planeta, com a grande e descontrolada queima dos combustíveis fósseis causando o aquecimento da atmosfera com isso gerando o efeito estufa. As políticas governamentais vem se mobilizando para tentar diminuir o volume de gases lançados na atmosferas principalmente os causadores do efeito estufa, projeto com Rio 92 e Protocolo de Quioto são exemplos adotados mais que ainda não resolveram ou amenizaram esses problemas, mais já e um passo temos que fazer mais, sermos radicais para que as gerações futuras possa ter um planeta pra viver. As grandes empresas estão empenhadas para combater ou amenizar os problemas ambientais, com isso começam a enxergar que a preservação do meio ambiente tem que caminhar lado a lado com o desenvolvimento tecnológico, alcançando um crescimento sustentável, e não deixando de lado a relação entre economia, indústria, sociedade e política.

 As indústrias automobilísticas estão passando por grandes transformações nos últimos anos, sejam com o produto ou na linha produtiva, e por causa da ECOGLOBLIZÇÃO, necessitam desenvolverem novas tecnologias capazes de aliarem sistemas eletrônicos e sistemas de informações para modernização dos veículos capazes de gastar menos energia ou consumir menos combustíveis fosseis poluentes e contribuindo assim para a redução de impactos ambientais.

Atualmente temos os combustíveis biodegradável como: gás natural, biodiesel, etanol, que são soluções alternativas. Mas o carro elétrico vem ganhando espaço cada vez mais, pois tem o nível de emissão de poluente zero. O seu custo é elevado, porém pode haver possibilidades de adaptação com preços menores. Surge o carro híbrido que é uma transição para o carro elétrico e no momento concluímos que é a melhor opção ao aliar economia, autonomia, menor emissão de poluentes e não teria problema de abastecimento, pois possui dois motores que permitem o carregamento da bateria. As pesquisas de desenvolvimento tendem a caminhar rapidamente, pois existe interesse dos órgãos ambientais e empresas, que buscam melhorar a qualidade de vida com desenvolvimento sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (49.2 Kb)   docx (212.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com