TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Projetos da Controladoria 23

Por:   •  21/2/2023  •  Dissertação  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

PROJETOS URGENTES (Para ser Atendido em até 6 meses)

  1. Ordem de Manutenção

A Ordem de Manutenção auxilia na alocação correta dos custos de Manutenção no local devido, o que auxilia nas tratativas dos custos e correto preços dos produtos... Além de possibilitar um melhor gerenciamento dos gastos de manutenção da empresa, possibilitando precisas análises para tomada de decisão, com as seguintes perguntas que seriam respondidas:

  • Qual máquina está gerando maior gasto de Manutenção?
  • Será que não valha a pena a troca, ou uma manutenção preventiva mais aprofundada?
  • Quais os gastos dispendidos em Manutenção Corretivas vs Manutenção Preventiva?
  • Eficiência do Colaborador na execução da manutenção e etc...

  1. Ordem de Serviço de Usinagem

A Thor fabrica várias de suas peças e maquinários, e assim como a produção de chapas e blocos (que possuem ordens de produção para gerar saldos e custos), há também a necessidade de se ter ordem de produção para esses itens, principalmente para a formação de custos, tornando ainda mais fundamental numa empresa de Lucro Real.

  1. Automatização de Processos que exigem sistema Inteligente

As equipes ainda executam muitas atividades manuais que o sistema, com algum investimento, poderia reduzir drasticamente o tempo e aumentar eficiência e qualidade da informação:

  • Notas Fiscais de Nascimento e   automáticas: Projeto foi paralisados, devido ao foco na incorporação, está 60% concluído, mas requer testes e validações.
  • Automatização de Entradas Notas Fiscais: Eliminar em 100% o papel na mesa das equipes de compras e contabilidade... O lançamento será feito todo automatizado, não precisando de nenhuma interferência da contabilidade, substituindo assim o perfil auxiliar/assistente por analista.
  • Automatização Transferência entre Filiais: Configurando corretamente o sistema, diminui o tempo dessa operação em 95% do tempo.

  1. Codificação de Produtos

A codificação dos produtos da Thor é antiga (desde o início do Protheus), e pouco inteligente/moderna, existindo já formas mais dinâmicas, e, gerencialmente, mais apropriadas para uma empresa como a Thor.

  1. Roteiros e Ficha Técnicas no sistema

O Roteiro é o planejamento por quais processos um determinado produto precisa passar para ser produzido, e a ficha técnica quais os insumos a serem gastos e suas respectivas quantidades.

Além de outras vantagens, possibilitará um planejamento de consumos, e com isso o de compra, além de análises do previsto a consumir vs o que foi efetivamente consumido, auxiliando a identificar eventuais desvios e ineficiências.

  1. Packlist de Produção e Venda

Continuação do Projeto de Packlist de Produção, agora avançando para a etapa Comercial.

  1. Gestão de Estoque por WMS

É um sistema que auxilia na Organização dos estoques, por meio de uma reestruturação física e sistêmica dos estoques/armazéns...

  1. Sistema RFID

É uma sistemática que utiliza identificação por etiqueta-rádio-frequência nas chapas produzidas e estocadas, bem como endereços e armazéns, a fim de rápida visualização da condição dos estoques

  1. Revisão de Customizações THOR

A Thor, durante anos, desenvolveu diversas soluções customizadas no Protheus que, em sua maioria, traz inconsistência e falta de integridade nos processos de Produção, Estoques e Faturamento.

Faz-se necessário uma revisão dessas customizações, bem como eliminação de muitas, readequações de outros tantos, e modernizações de outras...

  1. Projetos de Custos na Ferrari

Realizar o mesmo trabalho executado na Thor, na Ferrari.

PROJETOS IMPORTANTES (Para garantir segurança e eficiência)

  1. Auditorias Periódicas

Por lei somos obrigados a fazer, no mínimo, um inventário por ano... Contudo, a constante vigilância aos estoques se faz necessária, visto o valor das mercadorias, número de funcionários, e unidades de produção distantes da administração... Então, a proposta é criar uma estrutura [e equipe (s)] para realizar de forma sistemática e planejada (mínimo de uma vez por mês em cada depósito). Com isso, conseguimos deixar os estoques sempre acuro e seguro, identificar eventuais falhas de processo/sistema, e até evidências de desvios propositais, deixando as equipes sempre em “alerta”, que a qualquer momento, poderá ocorrer uma auditoria externa (feita pela controladoria) e independente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (208.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com