TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os benefícios do Clima Organizacional para a Organização

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Os benefícios do Clima Organizacional para a Organização.

Em mais de uma ocasião, especialistas e líderes empresariais disseram que uma das melhores estratégias para alcançar uma forte vantagem competitiva, é aquele em que os poderes naturais são fundidos com bom ambiente de trabalho e agradável.

Então, hoje entender que as grandes empresas que buscam novas e melhores maneiras de obter a satisfação com o trabalho de seus funcionários é crucial para medir o engajamento e a produtividade de seus funcionários com a empresa.

Em uma classificação das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar publicada pela revista Fortune que posicionou o Google como a melhor empresa para se trabalhar, por ter um ambiente de trabalho levianamente atraente. Por exemplo, dispõe de salas de massagem, salas de jogos, um casino gourmet para todos, um ginásio, um cabeleireiro, uma lavagem de carro, e ainda permite que seus funcionários trabalhem no escritório com seus chinelos, entre outras coisas. Tudo, a fim de garantir um ambiente agradável para cada membro da empresa. "

Por isso ter um ambiente adequado ou especialmente concebidos para o cumprimento de todos os membros da empresa condições físicas, psicológicas e administrativas podem ser a chave para esses elementos de posicionamento.

“As mudanças climáticas geradas implica um senso comum, que é orientado para os objetivos que a empresa precisa, compreender a dinâmica do e / ou grupo individual que integra e muda. Porque pode haver vários climas em uma organização, mas a riqueza de qualquer organização é o seu capital humano. Sem ela não há nenhuma organização ou razão para isso. É aqui que a importância de ter tempo bom para o crescimento da organização.

Mas a saúde de um ambiente de trabalho não depende apenas das características do trabalho ou do local onde a empresa está localizada. Segundo o site da Organização Internacional do Trabalho (OIT) também é necessário na forma como a empresa está indo e qual o comportamento ou grosserias dos trabalhadores, uma situação que pode gerar os chamados “Riscos Psicossociais”.

Este fenômeno, que é causado por diferentes aspectos das condições e organização do trabalho, podem ter um forte impacto sobre a saúde e o desempenho das pessoas no trabalho.

"O interesse em analisar o problema tem vindo a decorrer, em parte por causa da amplitude e profundidade de suas consequências, e que tem efeitos claros sobre a saúde dos trabalhadores e, em geral, as consequências do risco psicossocial são grandes em influenciar a prática dos trabalhadores. Além disso, verificou-se que este fenômeno está associado a altas taxas de evasão de empregos e há uma alta rotatividade nas empresas ".

Aparentemente, as novas exigências do trabalho têm levado ao surgimento de novas doenças psicológicas que alteram a estabilidade física e mental do trabalhador. Por isso, nos últimos anos, organizações como a OIT tem sido estudar este problema e analisar o mundo dos negócios para aumentar a conscientização sobre a importância da manutenção de ambientes de trabalho saudáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com