TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os processos de gestao de pessoas

Por:   •  3/5/2015  •  Seminário  •  1.972 Palavras (8 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................4/8

3 CONCLUSAO...........................................................................................................9

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

A empresa ITALY LINE FERRAGENS LTDA, situada em Belo Horizonte – MG, é uma das maiores empresas Brasileiras importadora de produtos para móveis no geral e linhas de banho. Atuando no mercado de puxadores importados, com alto padrão de qualidade e designer, a Italy line – Comércio atacadista de produtos importados de ferragens esta no mercado brasileiro como líder do segmento desde 1993, buscando sempre inovações com maior  variedades de acabamentos. Seu mix de produtos contempla mais de 300 acessórios tais como: puxadores, dobradiças, pistões, rodízios e outros.

Hoje com 18 anos no mercado brasileiro, tem cerca de 200 funcionários e uma carteira de 50.000 mil clientes a nível Brasil. sua sede em Belo Horizonte – MG, a empresa tem 06 galpões para estocagem de produtos e abastecimento aos clientes,esta  composta por 60 representantes em todo estado Brasileiro.

Sua missão é atender as necessidades e os desejos dos consumidores, procurando sempre manter a qualidade e a sofisticação no design. Sua visão é tornar-se uma das melhores empresas do ramo de ferragens que prima pela sofisticação dos produtos e excelência em atendimento.

A empresa foi fundada por Paulo Alexandre Brum e Marcos Antonio Costa no ano de 1993, onde perceberam a carência desses produtos em nosso estado.

Foi destaque da Revista Móbile Fornecedores 03 vezes, ganhando o troféu de melhores importadores de produtos no Brasil.


  1. DESENVOLVIMENTO

A empresa possui uma estrutura organizacional composta por vários setores administrativos, tais como: Setor Comercial, faturamento, financeiro, informática, marketing, Recursos humanos ( DP ) , produção e diretoria.

  1. SETOR DE RECURSOS HUMANOS ( DEPARTAMENTO ).

Gerente de Recursos Humanos: Responsável: Alexandra Menezes, sua formação acadêmica e de Graduação em Ciências Humanas, pós graduação na área de administração , com ênfase em gestão de pessoas, possui experiência no cargo já a 08 anos, possui curso de liderança , curso de departamento pessoal e de informática. Segundo Alexandra Menezes, possui habilidade em liderança, diplomacia, poder de persuasão, habilidade em lidar com situações de conflitos tem a conscientização para qualidade, princípios de humanização, ela reporta-se sempre ao Diretor Geral da empresa.

  1. ASSISTENTE ADMINISTRATIVO EM RH.

Assistente Administrativo: Responsável: Renata Barros: Responsável pela assistência administrativa da Italy line, graduada em Administração de empresas, com especialização em Gestão de Recursos Humanos e inglês.

Presta assistência ao analista na promoção de treinamentos e capacitações para os funcionários, administração dos salários e benefícios, oferecidos e também promovem avaliações de  desempenho, planejamento de carreiras e otimização de tempo, sempre cuidando para o desenvolvimento profissional dos funcionários e pela satisfação e saúde no trabalho.

 

  1. AUXILIAR ADMINISTRATIVO.

Responsável: Paloma Silva, por ser uma auxiliar administrativa, não é necessário ter uma formação em nível de graduação. A empresa exige no mínimo o ensino médio, conhecimento do idioma inglês ( básico )  e informática, além de cursos e palestras na área.

A empresa possui a descrição de cargos e realiza essas atividades da seguinte maneira: treinamentos, reuniões, e-mail, quadro de avisos.  No caso do assistente administrativo, suas tarefas a serem realizadas diariamente são executadas com o auxílio de equipamentos eletrônicos, como Xerox, planilhas, controlar os recebimentos de correspondências e documentos, contas a serem pagas, recebimentos da empresa, emite NF e coordena trabalhos de logística.

- O processo de Recrutamento da Italy Line, é feito a partir das necessidades presentes e futuras na organização. Consiste na mediação sobre as fontes capazes de oferecer a empresa um numero necessário de pessoas ao alcance de seus objetivos. Primeiramente é realizada uma busca interna de pessoas qualificadas e desejáveis para o cargo pretendido. Caso não seja encontrado o colaborador com as necessidades da empresa é feito o recrutamento externo.

Recrutamento interno: O diretor geral da empresa, possui bom relacionamento com os gerentes e assistentes administrativos dando a eles poder de indicação de qualificação dos seus funcionários, para a vaga em aberto, encontrando dentro da empresa a pessoa capacitada para a vaga, ela passará por processos seletivos da empresa antes de assumir a vaga tais como: testes em conhecimento em informática, marketing,  poder de liderança, entre outros.

Recrutamento externo: O recrutamento externo é feito através de anúncios, currículos, web, e agência de empregos. Utiliza-se também o recrutamento on-line, rapidez e baixo custo caracterizam o processo. E mais seguro  para os candidatos , esse serviço oferece uma pesquisa mais ampla dos perfis pretendidos.

Ao contratar um novo funcionário a empresa apostando que a pessoa irá agregar valor por meio de suas habilidades e seus conhecimentos. Isso é esta tentando adivinhar o que vai acontecer no futuro, a empresa investe no processo de seleção. Esse processo compreende em:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (175.3 Kb)   docx (30.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com