TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO DE CONSTRUÇÃO DE UMA FILIAL DE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA

Por:   •  31/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.429 Palavras (10 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Nicolas Martinez

PLANEJAMENTO DE CONSTRUÇÃO DE UMA FILIAL DE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA

CRICIÚMA, MAIO DE 2016

Nicolas Martinez

PLANEJAMENTO DE CONSTRUÇÃO DE UMA FILIAL DE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA

Trabalho de Gestão de projetos apresentado à disciplina de Pesquisa Operacional do Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc sob orientação do

Prof. Alessandro Cruzetta.

CRICIÚMA, MAIO DE 2016

1. PLANEJAMENTO DE CONSTRUÇÃO DE UMA FILIAL DE UMA EMPRESA DE SEGURANÇA

Este projeto tem por objetivo a expansão de uma empresa de segurança, com a construção de uma filial.

2. META DO PROJETO

a) Objetivo Gerencial do Projeto: Construir e equipar a filial

b) Data de Início do Projeto: 1º dia útil

c) Data de Término do Projeto: 137º dia útil

d) Custo do Projeto: R$ 234.490,00

3. ESCOPO DO PROJETO

O que vai ser feito: Construção de uma filial para melhorar a agilidade no atendimento e aumentar o raio de clientes, composto de:

A) Filial da empresa

B) Estacionamento

4. CRONOGRAMA E ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O cronograma é composto por 24 diferentes atividades sendo as mesmas detalhadas a seguir:

  1. Pesquisa de mercado: Essa tarefa terá duração de 15 dias, sem depender de nenhuma outra tarefa, é a primeira tarefa do projeto, no qual vai ser realizado uma pesquisa de mercado para qual lado a empresa deverá expandir.
  2. Definir localização: Essa tarefa terá duração de 5 dias, dependerá da tarefa número 1 onde indicará para que lado a empresa deverá expandir, a execução dessa tarefa se dará através de uma definição de onde será o escritório da filial.
  3. Comprar o terreno: Essa tarefa terá a duração de 2 dias, dependerá da tarefa de número 2, pois a partir dela que vai ser definido o terreno. A execução desta tarefa se dará através da compra de um terreno para a construção do escritório.
  4. Terraplanagem: Essa tarefa terá a duração de 1 dia, dependerá da tarefa 3. Essa tarefa consiste em contratar uma empresa especializada para fazer o aterro e preparação do terreno para que possa ser construído o escritório.
  5. Projetar o escritório: Essa tarefa terá uma duração de 7 dias, dependerá da tarefa de terraplanagem para assim ter o espaço exato que pode ser construído. Esta tarefa será feita por um arquiteto, onde vai projetar a área construída e também as mobílias do escritório.
  6. Comprar materiais (Construção, Hidráulico e Elétrico): Essa atividade terá a duração de 2 dias. Depende da tarefa 5 estar concluída para que possa ter as quantidades de cada material comprar, será realizada pelo administrador com dados fornecidos pelo arquiteto onde o administrador buscará o melhor orçamento.
  7. Construir o escritório: Essa tarefa depende da compra de materiais que é a 6ª tarefa, vai ser realizado por pedreiros e serventes terá a duração de 70 dias, vale ressaltar que tem etapas que dependem de situações climáticas, podendo haver atrasos no prazo.
  8. Mobiliar escritório: Essa tarefa tem duração de 4 dias, será feita após a tarefa 7 estar concluída, consiste em montar os móveis, a tarefa vai ser realizada por uma empresa responsável em montar móveis, junto com o projeto da arquiteta.
  9. Adquirir equipamentos: Essa atividade será necessário 2 dias para que seja completada, ela dependerá da atividade 8. Essa tarefa vai ser realizada pelo administrador onde ele vai realizar uma pesquisa entre os fornecedores dos equipamentos para a base que recebe os eventos.
  10. Instalação dos equipamentos: Essa tarefa serão utilizados 7 dias. Tem a dependência de que a tarefa 9 seja concluída. A tarefa será realizada por um técnico e um auxiliar técnico, nos quais irão instalar a base para que a filial possa receber os eventos e assim poder monitorar os patrimônios dos clientes.
  11. Testar o equipamento: Essa tarefa será necessário 10 dias e depende da 10ª tarefa, ela consiste em testar o equipamento, verificar o tempo de comunicação, se o equipamento cumpre com as exigências e também pelo o que o distribuidor prometeu.
  12. Abrir processo seletivo: Essa tarefa terá a duração de 1 dia. Não tem dependência de tarefa pois será apenas a divulgação das vagas que precisam ser preenchidas e será realizado pelo administrador.
  13. Procurar veículos ( Um carro e uma moto): A atividade será realizada pelo administrador também não haverá dependências terá a duração de 5 dias onde o mesmo deverá procurar por dois veículos sendo eles um carro e uma moto, atingindo as exigências para a empresa e também com um baixo custo sendo avaliado também o estado dos mesmo sendo eles seminovos.
  14. Aquisição de veículos: Essa atividade terá duração de 1 dia onde depende da tarefa 13 ser concluída, também realizada pelo administrador onde ele vai apenas pagar pelos veículos e transferir os mesmos.
  15. Fazer estacionamento: Essa atividade terá a duração 2 dias, onde depende das atividades 5 e 6, serão necessários 2 pedreiros e 1 servente que farão as marcações de vagas para estacionamento de clientes e também as viaturas da empresa.
  16. Cercar a área: Essa atividade terá duração de 1 dia, onde vai ser feito uma cerca para segurança dos funcionários onde impede a entrada direta de pessoas, passando assim por uma breve identificação. Será realizada por 2 pedreiros e 1 servente.
  17. Concluir o processo seletivo: Essa tarefa terá a duração de 1 dia. Depende da tarefa 8 e da tarefa 12, consiste na seleção dos currículos e contratação e entrevistas e contratação dos mesmos. Será realizado pelo administrador.
  18. Treinamento dos funcionários:  Essa tarefa tem a duração de 4 dias, depende da tarefa 17 e consiste em treinar os funcionários para que possam exercer os respectivos cargos, será realizado por um técnico e um auxiliar técnico.
  19. Teste de avaliação de funcionários: Essa tarefa terá 1 dia de duração, depende da tarefa de número 18 e consiste em avaliar se os funcionários estão prontos para exercer os cargos, vale ressaltar que se tendo resultado negativo por grande parte será feito um treinamento em especial para os funcionários que não atingiram as metas, podendo ocasionar em um atraso para conclusão. Será realizado por 1 técnico e 1 auxiliar técnico.
  20. Transferir clientes da matriz para filial: Essa tarefa terá duração de 2 dias, depende da tarefa de número 21 e 22, a mesma consiste em transferir os clientes que estão mais próximos da filial do que da matriz, assim melhorar a agilidade do atendimento evitando o máximo possível de furtos. Será realizada pelo administrador com auxílio de 1 funcionário.
  21. Aquisição de módulos de comunicação: Essa tarefa terá uma duração de 1 dia. Depende da conclusão da tarefa 7,10 e 11. Consiste em realizar as compras dos módulos para fazer comunicação com a base, tarefa será realizada pelo administrador.
  22. Realizar os testes de comunicação: Essa tarefa tem duração de 1 dia. Onde depende da tarefa 21, e consiste em testar a comunicação do módulo com a base, identificando o tempo de resposta, e qualidade do sinal. Será realizado pelo técnico e o auxiliar técnico.
  23. Dar o curso de instalação dos módulos ao técnico da empresa: Essa tarefa tem duração de 3 dias e tem a dependência de que as tarefas 21 e 22 estejam prontas para que assim seja dado o curso ao técnico contratado para a empresa. A tarefa será realizada por  1 técnico e 1 auxiliar técnico.
  24. Instalação dos módulos de comunicação: Essa tarefa tem duração de 10 dias, tem dependência da tarefa 23 para que seja concluída. Consiste em instalar os módulos de comunicação nos clientes que foram transferidos para a filial alterando assim a base que os comunica de matriz para filial, será realizado pelo técnico e um auxiliar técnico da empresa.

As tarefas com a respectiva duração e dependências estão dispostas abaixo:

Quadro 1: Informações sobre as tarefas

id

Nome da tarefa

Duração

Dependências

1

Pesquisa de mercado

15 Dias

 

2

Definir localização

5 Dias

1

3

Comprar o terreno

2 Dias

2

4

Terraplanagem

1 Dia

3

5

Projetar o escritório

7 Dias

4

6

Comprar materiais (Construção, Hidráulico e Elétrico)

2 Dias

5

7

Construir escritório

70 Dias

6

8

Mobiliar escritório

4 Dias

7

9

Adquirir equipamentos

2 Dias

7

10

Instalação de equipamentos

7 Dias

9

11

Testar o equipamentos

10 Dias

10

12

Abrir processo seletivo

1 Dia

 

13

Procurar veículos (1 carro e 1 moto)

5 Dias

 

14

Aquisição de veículos

1 Dia

13

15

Fazer estacionamento

2 Dias

5;6

16

Cercar a área

1 Dia

6

17

Concluir o processo seletivo

2 Dias

8;12

18

Treinar funcionários

4 Dias

17

19

Teste de avaliação dos funcionários

1 Dia

18

20

Transferir clientes da matriz para filial

2 Dias

21;22

21

Aquisição de módulos de comunicação

1 Dia

7;10;11

22

Realizar os testes de comunicação

1 Dia

21

23

Dar o curso de instalação dos módulos ao técnico responsável

3 Dias

21;22

24

Instalação dos módulos de comunicação

10 Dias

23

Projeto concluído

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (237.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com