TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO DE CONTROLE DA PRODUÇÃO

Por:   •  14/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.209 Palavras (5 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

AVA

PLANEJAMENTO DE CONTROLE DA PRODUÇÃO

TUTORA: Valéria Moreno

Ivanete de Paula Braga

6662442060

VALINHOS

2015

RESUMO

 

          Pede-se para que seja elaborado a construção de uma Empresa junto com a criação de um produto inovador.    Pensei, então, na criação de uma  espécie de “Calça Jeans”.

          Esse produto, apesar de já existir vários tipos e formas, terá agora uma criação, onde essa “calça” possa ser transformada em “Bermuda e Shorts”, em uma mesma peça!   Se considerada, a demanda do produto jeans, que influencia muito o uso entre as pessoas, terá uma forte expectativa entre as usuárias, em relação a moda que será inserida do mercado.

 

INTRODUÇÃO

 

          Empresa: LIG MARCAS LTDA, será uma indústria, que produzirá o produto inovador para várias marcas conceituada no mercado.  Sabemos que, há uma grande disputa entre o mercado em busca de economia com novos conceitos de produção, e em busca de estratégia para encantar o público feminino!   As mulheres, hoje, estão em busca de qualidade, conforto, estética, e moda.   Fazendo com que as indústrias aprimorem o desenvolvimento de seus produtos, utilizando-se de novos procedimentos, materiais, equipamentos e ferramentas, que farão as mulheres ficarem cada vez mais “empolgadas” na hora da compra de seus produtos.   Sabemos que, esse produto tem uma força enorme no mercado e que atrai a maioria das consumidoras.   Por isso, trata-se de um produto, que é inovado e que sofre grandes evoluções deste seu primeiro lançamento no mercado. É uma peça fundamental no guarda roupas de todas as classes sociais, independente de sua modelagem ou estilo, seguindo um conceito de ser a “roupa pronta para vestir”, fazendo com que as vestimentas formais da sociedade antiga, foi sendo substituída por uma pluralidade de novos estilos.   Segundo Pezzolo, essa democratização fez surgir uma necessidade de mercado, levando as empresas a adotarem um sistema de produção diversificado, atendendo às necessidades dos consumidores, em suas diferentes formas e exigências. 

E, sabemos que,“moda jeans” é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico.  A maneira de se vestir, muda de ambiente a ambiente, atividades que praticamos, as situações, as pessoas... Assim, chegamos a famosa "calça jeans", pois ela acompanha o usuário em diversas situações, é o produto de moda mais procurado no mundo inteiro,   um produto que apresenta uma enorme variedade de estilos e modelagens. Por isso, e por muito mais, escolhemos inovar a calça jeans de uma maneira que irá agradar a maioria das mulheres de todas as idades!!!  Como havia informado no começo, a inovação desse novo produto, será a grande mudança em uma só peça: será uma calça cumprida, que se transformará em bermuda e em shorts sem que haja necessidade de cortar essa peça, podendo montá-la e desmontá-la sempre que quiser.

EMPRESA

DEPARTAMENTO: Produção

ATRIBUIÇÕES: Contratamos o Francisco para ser responsável pela preparação e acabamento da produção.  Ele montou sua equipe com 20 pessoas trabalhando na produção das calças.

DEPARTAMENTO: Estoques

ATRIBUIÇÕES: Contratamos o Wagner para ser o responsável por esse setor, com uma equipe de 4 pessoas.  Mantendo um estoque de matéria prima para o preparo suficiente de 100 peças.  E um estoque de produtos acabados considerável.

DEPARTAMENTO: Recurso Humano

ATRIBUIÇÕES: Contamos com a Adriana gerenciando, e com mais duas colaboradoras conceituada para a contratação e treinamentos de colaboradores. Nossa equipe na Empresa está completa com um total de 34 colaboradores.

DEPARTAMENTO: Mercado

ATRIBUIÇÕES: Temos o Roberley como responsável pelas compras, vendas e demanda de mercado. Ele conta com ajuda de mais 2 profissionais especializados em compra/venda.

DEPARTAMENTO: Administrativo

ATRIBUIÇÕES: Neste setor, contamos com a colaboração do Ronaldo. Esse, trabalha com ajuda de uma colaboradora, para receber e aprovar informações, e cuidar da parte democrática da Empresa.

COMENTÁRIOS:

Para completarmos nosso trabalho, achamos que merecia uma pesquisa sobre a implantação desse modelo de calça no mercado, e que seria interessante saber a opinião da população sobre seu uso. Então pesquisamos cerca de sessenta pessoas em um bairro de campinas.  Do total de pesquisados, 85% usariam a calça, 10% não têm certeza e, 5% não usariam. Chegamos assim a uma conclusão, de que seria sim um ótimo lançamento para o mercado. Segue abaixo o questionário que foi feito.

PESQUISA

Faixa Etária:

(   ) 16 a 25 anos   (   ) 26 a 35 anos  (   ) 36 a 45 anos  (   ) Acima de 46 anos

Sexo:

(   ) Masculino   (   ) Feminino  

  1. Quando se fala em calça jeans, qual a primeira marca que vem a sua mente?

  1. Onde você costuma comprar suas calças com mais freqüência?

(     ) Shopping    (     ) Centro comercial    (     ) Internet      (     ) Outro.  Qual ______________

  1. Qual estilo de calça você mais gosta?

(     ) Skiny   (     ) Flaire    (     ) Tradicional      (     ) Reta      (     ) Outro.  Qual ______________

  1. Qual atributo é o mais importante quanto a escolha da sua calça jeans?

(     ) Preço    (     ) Marca    (     ) Atendimento     (     ) Outro.  Qual ______________

  1. Quantas calças jeans você compra por ano ?

(     ) 1 calça    (     ) 2 calças   (     ) 3 calças    (     ) Mais de 3 calças

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (111.3 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com