TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFOLIO CADEIA DE SUPRIMENTOS

Por:   •  7/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  773 Palavras (4 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – LOGISTICA EMPRESARIAL

KETLY GUEDES DE ALMEIDA – RA 235152017

PORTFOLIO CADEIA DE SUPRIMENTOS

panorama

...............................................................................................................................

Guarulhos

2019

KETLY GUEDES DE ALMEIDA

PORTFOLIO CADEIA DE SUPRIMENTOS

panorama

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina cadeia de suprimentos

Prof. Walter Antonio da Silva Costa

Guarulhos

2019

[pic 2]

1 – Que aspectos dos clientes devemos analisar durante o projeto da cadeia de suprimentos?

         Deve-se primeiro analisar a localização geográfica dos consumidores, depois examinar seus hábitos de compras. Nesta etapa da análise e levado em conta 5 fatores principais: volume total de produtos que o cliente compra por período, franquia dos pedidos, tamanho dos lotes de cada pedido, variedade de produtos incluídos em cada pedido e nível de serviço do ciente (customer servisse level – CSL) necessário para deixa-lo satisfeito.

2- Como o acumulo da demanda pode desorganizar sua cadeia de suprimentos?

         Segundo Vitorino (2012), o acumulo de demanda pode deixar a cadeia de suprimentos variável.  Este fenômeno ocorre quando o fluxo constante de demanda é divido em blocos que na demanda em algum ponto da cadeia de suprimentos.

        Um exemplo apresentado por Vitorino, um varejista que vende a mesma quantidade de produtos diariamente o problema ocorre quando o estoque só é reabastecido quando está quase vazio, as vezes ocorre também um acumulo de reabastecimento para negociar os preços mais baixos com o distribuidor.         Este acumulo confunde as empresas da cadeia de suprimentos e depois fica corrido quando pedido chega as mãos do fabricante, se a situação se repete diversas vezes o fornecedor se acostuma e a cadeia de suprimentos se estabiliza, mas a qualquer variação nas vendas gerando no final das constas o efeito chicote.

3- Porque é importante contar com a participação dos outros gerentes na hora de definir o projeto de cadeia de suprimentos? Por que vale a pena pedir que façam um modelo conceitual?

         O objetivo do modelo conceitual é que todos os gerentes entendam como a cadeia de suprimentos funciona atualmente. De acordo com Vitorino (2012) é importante e que todos os gerentes estudem e participem da construção da cadeia de suprimentos, pois em diversos momentos pode acontecer de ocorrer divergências de opinião entre os gerentes durante a construção da cadeia de suprimentos.

        Neste momento é ótimo que os gerentes tirem todas as dúvidas pois muitos problemas acontecem porque os gerentes possuem visões diferentes das atividades do funcionamento da cadeia.

4- Agora vamos usar a imaginação. Coloque –se no lugar do dono de uma empresa. Desenvolva um modelo conceitual básico para a sua cadeia de suprimentos. Complemente o modelo com descrições que possam auxiliar a tomada de decisões.

        O modelo da cadeia de suprimentos abaixo foi elaborado pensando sobre uma empresa de fabricação de canetas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (34.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com