TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio de cadeia de suprimentos

Por:   •  25/9/2016  •  Dissertação  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 2

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

portfólio 1

Cadeia de suprimentos

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

portfólio 1

Cadeia de suprimentos

Guarulhos

2016

Respostas:

QUESTÕES

a) Você acha que o setor automobilístico brasileiro está bem preparado para a nova concorrência? Por quê?

R: Não esta preparado e nem chega perto como de outros países desenvolvidos ou em desenvolvimento onde a exigência está grande e o setor atua com maior qualidade, com o novo cenário econômico e as exigências dos consumidores do setor automobilístico Brasileiro passaram se a ser maior, assim terá que passar por uma nova dinâmica na Cadeia de Suprimentos, hoje a situação na indústria automobilística não esta favorável no momento e suas perspectivas da situação econômica do mercado, as montadoras e as autopeças estão encontrando dificuldades. As empresas brasileiras precisam renovar ou  gerenciar departamentos. Para que sejam acompanhados seus produtos até as mãos de seus clientes e também na pós vendas. Inovando, renovando vai ter um resultado positivo, podendo enfrentar a concorrência.

 b) Porque as informações têm um papel importante nas cadeias de suprimento atuais?

R: Por a Cadeia de Suprimentos é a inovação e investimentossendo que  as informações são essenciais.

As aplicações da TI nas Cadeias estão visando à aquisição de vantagens competitivas assim executando processos mais produtivos tendo transmissão rápida, reduzindo custos, erros e o aumento dos processos de trabalho. A informação é como uma conexão entre os diversos estágios de Cadeias de Suprimentos, para que possam coordenar suas ações e colocar em prática os benefícios para o aumento da lucratividade.

c) Que vantagens as empresas de uma cadeia de suprimentos podem obter quando decidem cooperar?

R: Com as inovações, as empresas tendem a ficar mais segura com a concorrência, os lucros aumentam os conhecimentos da empresa no mercado, nos fornecedores e principalmente com os clientes. Obtém mais agilidade e se tornam mais adaptáveis e alinhamentos estrategicamente.

CONCLUSÃO / PARECER

Acadeia de suprimentos automobilistica não é tão simples assim como quem vê de fora e sim bem complexa.

As empresas precisam cada vez mais estarem unidas e se atualizarem, verem a s necessidades dos clientes e suas respectivas exigências para melhor atendê-las e, infelizmente aqui no Brasil a realidade é outra, enquanto países desenvolvidos atende as vontades de seus clientes e enquanto aqui a nossa realidade é bem diferente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (86.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com