TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO REINVENTANDO UMA EMPRESA

Por:   •  22/10/2019  •  Seminário  •  3.334 Palavras (14 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        EMPREEDEDORISMO        4

2.1.1        Quadrante Azul: Como?        5

2.1.2        Quadrantes Vermelhos: O que?        5

2.1.3        Quadrantes Verdes: Para Quem?        5

2.1.4        Quadrante Laranja: Quanto?        5

2.2        ÉTICA, POLÍTICA E SOCIEDADE        5

2.3        HOMEM, CULTURA E SOCIEDADE        6

2.4        SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL        6

3        CONCLUSÃO        7

REFERÊNCIAS        8


  1. INTRODUÇÃO

O departamento alimentício é classificado como uns dos mais disputados no mercado empresarial. Por ser um setor de grande giro de capital, dessa forma consideramos as atualizações no mercado consumidor a cada ano. Estamos falando de um negócio que envolve diretamente a necessidade do ser humano em melhorar sua qualidade de venda e consumo. Abrir um restaurante requer consciência da responsabilidade e comprometimento gastronômico. Então assim buscamos atrair clientes, através de um sistema de atendimento organizado e capacitado, já que você terá que ter experiência pratica e teórica do negócio, para acrescentar medidas que atendam o mercado consumidor. Propomos que de maneira a se observar, os erros da antiga administração da empresa está clara e fácil de resolver. De forma simples e clara, o que é preciso fazer para o sucesso no  plano de negócio de Felipe. Independente do tamanho da empresa, o que faz com que você tenha sucesso são suas inovações. Novos meios de atrair o publico, de gerar remessas e incentivar os funcionários na realização dos seus planos para o crescimento capital da empresa.

Foi então que pensamos na metodologia canvas e plano de negócio para reinventarmos o restaurante de Felipe.

 


  1. DESENVOLVIMENTO

O restruturamento do restaurante se dá de forma organizada para se obter um êxodo lucrativo com auxílio dos clientes, os mesmos podem não gostar de um prato ou ficar desconfiado das condições do ambiente quando vai a um restaurante, mas a harmonia entre chefe e empregados deve ser demonstrada e isso faz com que o estabelecimento seja visto como acolhedor.

 Em tempos de crise muitas pessoas buscam um plano B, seja ele um complemento da renda ou uma grande mudança na carreira.

Muitos optam por abrir um negócio na área de alimentos, porém, sem experiência nenhuma no negócio e consequentemente sem saber que a cozinha de um restaurante, bar, cantina, e etc...

 Funciona diferente que a cozinha de casa, é o caso do restaurante de Felipe que não há uma estrutura moderna e sim bastante tradicional.

                        O setor de restaurantes se configura em uma tarefa complexa e que demanda de seus gestores e colaboradores conhecimentos em ferramentas que apoiam nas ações decisórias e na ampliação da competitividade empresarial. Neste aspecto o planejamento estratégico surge como uma das principais ferramentas de apoio e facilitação deste processo.

                    Atualmente agregam-se diversos outros itens dependendo da especificidade da culinária e, ou exigência dos clientes frequentadores, com estacionamento com manobristas, espaço recreativo para crianças, música ao vivo entre outras possibilidades e facilidades da atualidade.

Segundo Maricato (1997). O conceito histórico de restaurantes nasce há mais de 10 mil anos quando os povos trocavam de forma simples produtos, não sendo fácil a tarefa em identificar e localizar de forma exata procedência dos bares e restaurantes. Houve uma evolução ao longo tempo. Onde há mais de 2.000 a.C. egípcios comercializavam bebidas como cerveja e vinho, em cidade suméricas vendiam-se além da cerveja, os peixes.

O setor de alimentos apresenta importância estratégica no Brasil, com milhares de estabelecimentos. Com a possibilidade de expansão do mercado brasileiro, abre-se também a possibilidade de crescimento da oferta atual pelos restaurantes já estabelecidos e de maior potencial de mercado aos empreendedores entrantes.

  1. EMPREENDEDORISMO.

Felipe, com esse desafio precisa se reinventar, e aceitar o novo desafio ao qual está submetido, e para isso necessita estudar seu novo mercado que agora é o gastronômico que é bem diferente da sua formação acadêmica que é engenharia de produção. Sabendo que Felipe, sempre trabalhou com os pais na empresa deles então ele sempre teve o espirito empreendedor, e de saber lidar com as situações as quais uma empresa podem trazer a ele.

Se tratando de um novo seguimento, mas que sempre foi um sucesso, mas que precisa de conhecimento e estudo para dar certo, Felipe não pode ficar na zona de conforto e tem que buscar pessoas que possam lhe orientar sobre o mercado. Com as condições apresentadas, de um estabelecimento que “parou no tempo”, estipulamos que se trate de um restaurante ao qual não tem muitos atrativos para seus clientes atuais, que ainda são fieis, mas o conforto de ainda ter um publico mesmo que garantido, não é o sucesso de um proprietário, então, Felipe precisa adaptar seu estabelecimento a atualidade e claro, implantando novidades para que mais pessoas venham a frequentar seu estabelecimento, para isso o uso da ferramenta canvas seria uma ótima ideia, (anexa).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (219.7 Kb)   docx (35.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com