TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REINVENTANDO A EMPRESA

Por:   •  13/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.529 Palavras (11 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3]

 UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

BÁRBARA NATHANY DOS S. NOJOSA LOPES

“Reinventando a Empresa”

BELO HORIZONTE

2019

“Reinventando a Empresa”

Trabalho apresentado ao Curso de ciências contabéis  da ANHANGUERA – Faculdade anhanguera UNIDERP

Orientador: Prof. Genilson Silva de Albuquerque 

BELO  HORIZONTE

2019

sumário

1 INTRODUÇÃO         3

2 DESENVOLVIMENTO         4

2.1 Empreendedorismo         5

2.2.1 Ética, Política e Sociedade         6

2.2.2. Homem, Cultura e Sociedade         7

2.2.3Sistemas de Informação Gerencial          8

3 CONCLUSÃO        9

REFERÊNCIAS        10

  1. INTRODUÇÃO

Iremos ao longo deste trabalho, fazer uma consultoria  para que o restaurante do Felipe se reestrutura e cresca. Nisso iremos analisar detalhadamente cada deficiencia e trazer a solucao para que os problemas apresentados sejam sanados. Nisso iremos analisar a estrutura fisica como tambem o corpo de funconario da empresa e ate mesmo os sistemas que deverao ser implantados para que ele tenha um bom resultado final.


  1. DESENVOLVIMENTOFelipe tem 25 anos, há dois formou-se em Engenharia de Produção, porém nunca atuou na área, haja vista que desde os seus 17 anos trabalhou numa empresa da família. O seu pai resolveu confiar em sua competência e acabou por adquirir um restaurante na esperança de que, com empenho, conhecimento e visão, Felipe consiga reinventá-lo, pois, segundo eles, o restaurante “parou no tempo”. Embora o empreendimento seja viável e promissor o seu alcance pode ser muito maior do que aquilo que se descortina no momento, desde que seja bem gerenciado com visão empreendedora, ousadia e determinação. Desse modo, a sua tarefa é ajudar Felipe a reestruturar o restaurante e, para tanto, vamos conhecer a realidade encontrada por ele. - O antigo proprietário encontrava-se acomodado com a realidade do restaurante, não se modernizou, não investiu em estrutura física a qual foi se deteriorando com o tempo, não ampliou a sua clientela e nem investiu em novos cardápios; - Os funcionários encontram-se desmotivados por conta da maneira como são tratados, com grosserias, cobranças indevidas, falta de incentivo e reconhecimento, o que acabou por gerar a desunião da equipe, pouco comprometimento com a empresa e excessiva rotatividade; - Constata-se uma falta de investimento em um bom sistema de informática que otimize trabalho e tempo aos funcionários responsáveis por esse setor; - Percebeu-se existência de um estoque de mercadorias e imobilizados não constantes nas declarações de renda e tampouco nos registros contábeis; - A realidade econômica do país, o qual encontra-se em um momento de transição passando de um sistema político-econômico de centro/esquerda para o liberal requer tomadas de decisões as mais acertadas possíveis, sobretudo ao traçar metas de médio e longo prazo com relação a empréstimos e investimentos; - A conectividade, redes sociais e mudanças de comportamento dos consumidores. Atualmente, todos estão conectados e buscando atualizações do conteúdo a toda hora. Desde o momento em que acordamos, estamos com nossos smartphones ligados olhando as últimas novidades de nossos amigos no Facebook, verificando as atualizações de notícias no Twitter, vendo fotos no Instagram ou analisando as últimas recomendações de amigos sobre um restaurante no Foursquare. O restaurante nem contava com rede de internet e wi-fi, pois o antigo proprietário não considerava importante. - Identificou-se que os clientes, além de poucos, não estavam satisfeitos com o modelo de negócio da empresa. Restaurante fica em um ponto badalado da cidade, frequentado por um público jovem, fato que não era considerado como relevante para a antiga gestão.

  1. EMPREENDEDORISMO

                          Felipe pode  reestruturar o restaurante a comecar pelo ambiente atual, mudando a decoracao, as cores, luzes, imobiliario e o conforto isso é fundamental para atrair novos clientes pois conforme vao aumentando a concorrencia aumenta tambem as exigencias do clientes quando o assunto é encontrar         um lugar agradavel e confortavel para sair para comer


                         Além disso, é preciso criar novos cardápios pois não basta ter um restaurante em um ponto bem localizado com um ambiente agradavel se a comida não estiver a alltura é preciso da uma inovada no cardapio para ai então conseguir despertar o interrese dos clientes,a ideia tambem é buscar novos publicos assim como os veganos, vegetarianos os fitness é ate mesmo comidas especiais para bebes é criancas. Usar as redes sociais ao seu favor e promover o restaurante nelas alem de atrair a clientela atraves de descontos e promocoes especiais.

                          Nescessario seria mudar a postura com os funcionarios do estabelecimento e criar maneiras de os motivar, trata los com dignidade e capacitar os funcionarios e mater um canal de comunicacao com os clientes . Incentivar os mesmo a trabalhar em equipe e criar formas de premiacoes como por exemplo fucionario do mês aos que se destacarem, para que o mesmo se sinta valorizado em seu emprego                                               .

                         É por fim, mas não menos importante sera necessario moderniazar o sistema, para que ai sim enconrte um sistema unificado que ajude desde do processo de atendimento ao publico ate ao  processo de contas a pagar, contas a receber, financeiro, fiscal e pessoal. Para que aja um controle mais preciso das receitas do estabelecimento,.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (268.5 Kb)   docx (708.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com