TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRE PROJETO CLIMA ORGANIZACIONAL

Por:   •  30/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo:

Atualmente os novos conceitos de administração e de gestão, afirma-se que o grande diferencial das organizações corresponde ao seu potencial humano, e neste sentido e fundamental que as organizações busquem ao máximo manter os níveis de satisfação entre as pessoas visando manter seus objetivos focados nas obrigações organizacionais.

Para que o gerenciamento de um clima organizacional atenda a necessidade dos colaboradores torna-se mais eficiente quando há direcionamento do comportamento motivando para a busca dos objetivos da organização.

Cultura organizacional, no contexto empresarial e uma expressão que significa o conjunto de valores, missão e normas adotadas por uma organização, hoje em dia delinear uma cultura organizacional é uma tarefa imprescindível, além de gerar a identidade corporativa sua importância esta no alcance de objetivos comuns , seja por parte da organização, seja por parte dos funcionários.

O clima organizacional, é um conjunto de idéias e sentimentos de um colaborador, capaz de fornecer informações precisas pra a avaliação positiva e negativa na empresa, e é considerado favorável quando melhora o ambiente interno, satisfazendo as necessidades de seus colaboradores, proporcionando um sentimento de bem-estar nas organizações. Em contra partida , quando as necessidades não são atendidas, inicia-se um clima desfavorável havendo um sentimento de insatisfação e frustração no ambiente interno de trabalho. Uma organização que se preocupa com o bem-estar dos colaboradores no trabalho deve manter uma atitude proativa para medir e trabalhar o nível de satisfação interno, através de mecanismos regulares e precisos. O desconhecimento do clima organizacional real pode comprometer os esforços da organização para melhorar o seu desempenho.

Palavra chave: clima organizacional, cultura organizacional, organização.

Introcução:

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (22.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com