TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSO DE DELEGACAO DAS ATRIBUICOES E RESPONSABILIDADES NESTA EMPRESA

Por:   •  29/11/2016  •  Ensaio  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 3

4 RESULTADOS

4.1 .2 PROCESSO DE DELEGACAO DAS ATRIBUICOES E RESPONSABILIDADES NESTA EMPRESA:

Segundo Oliveira (2008) o processo de delegação é para transferir autoridade e responsabilidade para posições inferiores na hierarquia.

De acordo com o gerente Milk ‘’aqui na empresa cada um tem e conhece suas responsabilidades, as atividades de cada dia são repassadas pelos líderes de cada setor’’.  

A empresa defini seus funcionários com suas respectivas funções, em que cada cargo irá ter um colaborador atuando da melhor maneira

4.1.3 DESEMPENHO DOS COLABORADORES:

De acordo com Stoner e Freeman (1999), o desempenho dos colaboradores vem através de uma motivação que precisa ser feita através de um relacionamento agradável e um ambiente apropriado.

‘’ Os colaboradores possuem um desempenho positivo em relação a estrutura da empresa, devido as condições internas serem favoráveis. Contam com um ambiente agradável, espaço amplo e um bom relacionamento interno entre superiores e subordinados. Eles trabalham em equipe, um se preocupa com o outro e procura ajudar quando necessário’’.

4.1.4 Processo de comunicação entre os setores na empresa:

De acordo com Daft (2005) a comunicao é importante pela troca de fatos e informações entre os setores, para um melhor compreendimento do processo da empresa.

Milk comentou que ‘’a comunicação é bem informal, normalmente quem faz essa ligação são os líderes, mas algumas vezes os funcionários também fazem esse intermédio’’.

4.1.5 Ferramentas de comunicação  interna

Segundo Daft (2005) a comunicao interna é necessária para resolver os problemas e tomar decisões entre os membros da equipe.

Ele comentou que ‘’ toda terça-feira nós reunimos os líderes dos setores, para conversar e ver como anda o andamento dos funcionários, quais são os problemas, pontos positivos e negativos. Depois das reuniões eles passam os resultados para o restante dos colaboradores’’.

‘’Além dessas reuniões a comunicação é bastante informal, normalmente os recados são repassados verbalmente a cada funcionário’’.

4.1.6 Interação dos gestores com os colaboradores

Conforme Maximiano (2004) a autoridade da empresa precisa saber liderar seus colaboradores, interagindo com eles ao ponto de chegar a um objetivo em comum.

‘’ A gerencia tem uma boa relação com os líderes e com os outros funcionários, todos procuram trabalhar juntos para alcançar os objetivos, é uma grande preocupação nossa o bem estar dos funcionarios, por isso estamos planejando construir um espaço maior para eles ficarem durante o intervalo’’.

4.1.7 Maior desafio na gestão de uma empresa

Conforme Caravantes (2005) para ser um bom gestor é preciso estar apto a desafios, sabendo lidar com as pessoas da melhor maneira.

‘’ Conquistar ou reconquistar os clientes, trabalhar com pessoas e para pessoas, saber lidar com o ser humano é algo complicado. Quando eu trabalhava no pet shop atendia os animais fazia meu serviço e eles não falavam nada, não reclamavam. Já agora atendendo clientes, fornecedores, tenho que me preocupar com os funcionários sendo que o desafio é bem maior, é preciso muita paciência’’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com